A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, a ocorrer no próximo dia 22 de abril, às 10h30, em primeira convocação e, não havendo número legal, uma hora depois, ou seja, às 11h30, no auditório do Ed. Plaza Center (Av. João Machado, 553, Centro, João Pessoa sede administrativa da AMPB).
Em pauta, a autorização para ingresso das medidas judiciais cabíveis em virtude da manifestação pública proferida pela jornalista Pâmela Bório, no último dia 7 de abril, cujo teor consiste na grave atribuição da prática de crimes de corrupção aos integrantes do Poder Judiciário da Paraíba.
Em nota, a AMPB destacou que respeita a liberdade de expressão. “Contudo, essa garantia, prevista na Constituição, não pode ser exercida de maneira irresponsável, sobretudo por uma profissional de imprensa, que tem o dever de informar de maneira ética, observando a verdade dos fatos”.
Diz ainda o texto que “ataques infundados à magistratura não atingem apenas os seus membros, mas o próprio cidadão, que precisa de um Judiciário forte, capaz de combater todos os atos de corrupção e garantir os direitos individuais de seus cidadãos, atitudes que o Poder Judiciário paraibano vem desempenhando com profissionalismo e dedicação nos últimos tempos”.
Clique aqui para ler o Edital de convocação.