Em convenção estadual, prevista para ocorrer entre 8h e 12h de hoje no hotel Manaíra, em João Pessoa, o vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior, terá seu nome homologado como presidente do partido Solidariedade na Paraíba, em ato que será prestigiado pelo deputado federal Paulinho da Força (SP). Por ocasião do evento, além da posse dos novos dirigentes estaduais do partido, o SD vai dar a largada nos preparativos para se estruturar com vistas às eleições do próximo ano, nas quais planeja lançar candidaturas próprias em diversos municípios paraibanos.
– A estruturação da sigla em todo o Estado é fundamental para a atração de quadros e fortalecimento da agremiação no contexto partidário local afirma Manoel Júnior, que já foi deputado estadual e federal, prefeito de Pedras de Fogo e ocupa a vice-prefeitura de João Pessoa pela segunda vez (na primeira, foi vice de Ricardo Coutinho, numa composição entre PMDB e PSB). De acordo com Manoel Júnior, o trabalho com vistas à estruturação do SD tem sido intenso em vários municípios, com a filiação de várias lideranças. Ele tem procurado expor que o SD constitui uma alternativa para agentes políticos desprestigiados em outras legendas.
Nossa meta é trabalhar em prol do crescimento e fortalecimento do partido em todo o Estado, para que possamos eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores, salientou Manoel Júnior, que não adiantou prognósticos acerca de nomes para concorrer à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) em João Pessoa. Frisou Júnior que na direção do SD há vereadores das duas maiores cidades do Estado, a exemplo de João Almeida, de João Pessoa, e Saulo Germano, atuante em Campina Grande. O Solidariedade já foi dirigido na Paraíba pelo ex-deputado federal Benjamin Maranhão, que, posteriormente, retornou aos quadros do MDB, atualmente presidido pelo seu tio, o senador José Maranhão.
Nonato Guedes