Além de anunciar um novo tempo na gestão pública de Cabedelo, o prefeito eleito da cidade, Vítor Hugo Castelliano, que tomou posse ontem como titular para um mandato-tampão que se estenderá até 31 de dezembro de 2020, apresentou um secretariado renovado nas diferentes pastas que compõem a estrutura administrativa e garantiu que Cabedelo viverá um momento de revolução com investimentos em todas as áreas. Os respectivos titulares e adjuntos foram empossados, bem como o vice-prefeito Aguinaldo Gonçalves da Silva (PSB) em cerimônia dirigida pela Câmara Municipal.
Vítor Hugo passou 412 dias governando na condição de interino, em virtude do afastamento do prefeito Wellington Viana, preso no bojo da Operação Xeque-Mate, que acabou renunciando, e devido ao falecimento do vice-prefeito. Ele lembrou, ontem, de forma enfática, que quem estava tomando posse não era o prefeito em si, mas a cidade de Cabedelo. Foram 23.169 votos que nos confiaram este mandato e a partir de agora vamos retribuir esses milhares de sufrágios com confiança e muito trabalho, enfatizou Vítor Hugo. Salientou que a partir de agora a administração municipal terá muito o que fazer e a cidade voltará a respirar ares novos.
Além da pavimentação de ruas, Vítor Hugo sinalizou o início da construção de mais cinco praças, entrega de três ambulâncias e colocação em funcionamento do hospital, com uma UTI para atender a população de Cabedelo. Vítor e Aguinaldo foram eleitos com 23.169 votos, o equivalente a 73,07% do total de votos válidos em março, durante eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral face ao quadro de impasse administrativo ocasionado em Cabedelo. O vice-prefeito empossado Aguinaldo Silva prometeu atuar em sintonia com Vítor Hugo e ajudá-lo a administrar a cidade em perfeita harmonia, fazendo valer o atendimento das demandas mais prementes. Além de terem sido empossados pela Câmara Municipal, prefeito e vice foram diplomados pelo juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, juiz da Quinquagésima Sétima Zona Eleitoral, em cerimônia no Fórum Eleitoral de Cabedelo.
Nonato Guedes