O cantor e compositor Gabriel Diniz, de 28 anos de idade, faleceu na manhã de hoje num acidente aéreo ocorrido na região de Estância, Sergipe. Também morreram mais duas pessoas o piloto e co-piloto da aeronave. Gabriel Diniz havia feito um show na noite de domingo em Feira de Santana, na Bahia, e hoje havia decidido pegar o bimotor, com capacidade para quatro lugares. Natural de Campo Grande, Mato Grosso, Gabriel tinha ligações com a Paraíba, pois passou a adolescência em João Pessoa, onde se dividiu entre estudos e músicas de forró. Ele ganhou repercussão nacional com o single Jenifer, que ficou em primeiro lugar entre as mais tocadas em emissoras de rádio e streamings de música no Brasil, registrando, ainda, 200 milhões de visualizações no You Tube.
Nascido em 18 de outubro de 1990, Gabriel Diniz enveredou pelo gênero do forró. Na adolescência, ele se mudou para João Pessoa, na Paraíba, onde, com colegas de escola, formou uma banda de garagem que acabou se tornando sensação entre a juventude. Também atuou como vocalista de outras bandas, a exemplo do Forró na Farra e Cavaleiros do Forró. Na época, Gabriel Diniz cursava engenharia elétrica e procurava conciliar os estudos com a vocação para a carreira artística. O sucesso de Jenifer catapultou-o a uma posição de destaque e de visibilidade, tornando-se o hit do verão de 2019. Gabriel Diniz passou a cumprir uma intensa agenda de shows, entrevistas e participações em programas de audiência em emissoras de rádio e televisão.
Diversos artistas já se manifestaram na tarde de hoje em redes sociais, lamentando a morte precoce do cantor e compositor, que tinha uma vasta agenda de apresentações a cumprir, especialmente no período junino, por ser requisitado para os eventos de São João em diferentes localidades de Estados da região. Além do single Jenifer, GD, como era conhecido, possuía vários outros sucessos disseminados em álbuns de grande receptividade entre o público jovem. As autoridades de segurança aeronáutica já se deslocaram para a região a fim de avaliar os efeitos da tragédia, bem como as verdadeiras causas, mas já confirmaram, inclusive, a emissoras de televisão, a morte de Gabriel Diniz e dos pilotos, tendo conseguido localizar documentos de identidade do artista.
Da Redação, com revista CARAS