A Academia Paraibana de Letras (APL) vai realizar no próximo dia 7 de junho a eleição do futuro ocupante da cadeira 27, deixada pelo imortal Carlos Romero. Estão inscritos Ney Suassuna, Germano Romero e Roberto Cavalcanti. O processo eleitoral prevê a apresentação das candidaturas e consequente apresentação dos pareceres de academicos da APL.
O parecer do acadêmico Itapuan Bôtto, que homologou o pedido de inscrição de Roberto Cavalcanti, ressaltou seu espírito criativo, inovador e empreendedor. O signatário escreveu 925 crônicas e artigos publicados no jornal Correio da Paraíba, entre os anos de 2009 e 2019, apresentados a esta Academia, em 11 volumes cronologicamente encadernados, no ato de sua inscrição. É autor dos livros Meu tempo sobre o tapete azul, Brasília: Gráfica do Senado, 2010; e Como penso, João Pessoa: Forma editorial, 2019.
Ele concluiu confirmando que na linha do tempo de sua vida verifica-se, enquanto estudante, profissional liberal, industrial, empresário e o político, que exerceu essas funções sem deixar de vinculá-las ao mundo cultural.