O ex-governador Wilson Leite Braga, 87 anos, foi internado, ontem, no hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, com infecção urinária. Versões da equipe médica dão conta de que ele teve febre, calafrios e alucinações e que foi prontamente atendido, podendo ser liberado ainda hoje. Governador da Paraíba na década de 80, ex-deputado federal, ex-prefeito de João Pessoa e tendo encerrado a carreira política em 2014 como deputado estadual o primeiro mandato que exerceu, em 1954 Wilson Braga completará 88 anos de idade na próxima quinta-feira, dia 18.
Ele se tornou um campeão de votos na Paraíba, não logrando, porém, eleger-se ao Senado, tendo sido derrotado duas vezes. Exerceu, ainda, mandato de vereador em João Pessoa. Ele derrotou Antônio Mariz em 1982 na disputa pelo governo do Estado, e perdeu para Ronaldo Cunha Lima, em segundo turno, nas eleições de 1990. A mulher de Wilson, Lúcia Braga, ex-deputada federal constituinte, foi derrotada ao governo por Antônio Mariz em 1994. Mariz governou por pouco tempo, vindo a falecer nos primeiros meses de mandato acometido de câncer. Foi sucedido pelo vice-governador José Maranhão, do então PMDB, que em 98 candidatou-se à reeleição e derrotou nas urnas o ex-deputado Gilvan Freire.
Por outro lado, o executivo Lucélio Cartaxo, ex-candidato a governador pelo PV nas eleições do ano passado, nas quais ficou em segundo lugar, teve uma piora no quadro clínico e precisou retornar nas últimas horas à UTI do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed. Irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de cuja administração é Chefe de Gabinete, Lucélio Cartaxo fora acidentado na semana passada durante um passeio de mini-buggy em companhia do filho Gustavo, em um condomínio residencial no bairro dos Estados, na Capital. Gustavo sofreu pequenas escoriações e um corte superficial, recebendo sutura. O caso de Lucélio foi mais grave porque envolveu traumatismo, e a piora das condições clínicas se deu em função do rebaixamento de níveis no organismo, levando os familiares a medidas de precaução que consistiram na sua volta ao hospital para uma avaliação mais completa do quadro.
Segundo o último boletim médico divulgado pela Unimed, Lucélio encontra-se bem e estável.
Nonato Guedes