A Creche e Pré-escola Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou uma vernissage, nessa sexta-feira (19), com obras de arte elaboradas pelos alunos da instituição. A exposição proporcionou às famílias das crianças a oportunidade de conhecer o trabalho cultural produzido por elas, durante todo o semestre escolar.
O evento também deu início ao segundo semestre, já que as aulas começam nesta segunda-feira (22). Os professores e funcionários contam que foram meses de trabalho e dedicação para dar cor e forma às obras de arte, que na verdade foram elaboradas durante todo o primeiro semestre.
A diretora da Creche e Pré-escola, Neidenalva Moura Santos, explicou que o evento cultural foi coletivo e com a finalidade de que os presentes pudessem conhecer as obras dos alunos e divulgá-las. “Tivemos o prazer de expor o trabalho desenvolvido pelas crianças para os pais e dizer para elas que a instituição está realizando essa ação repleta de amor, que é o que temos para oferecê-las”, afirmou.
Os pais dos alunos estavam bastante felizes por participarem das atividades. A coordenadora pedagógica da Creche e Pré-escola, Luizyana Magda Coelho dos Santos, destacou que todas as ações realizadas são pensadas com o objetivo de levar conhecimento para as crianças. “A importância dessa nossa ação é apresentar para a família e para a sociedade todo o trabalho que é desenvolvido na Creche, para que percebam a riqueza que é a educação infantil. Nós temos um movimento pela valorização da educação. Nada mais justo do que fazer isso através de um trabalho cultural de excelência”, ressaltou.
A subcoordenadora pedagógica, Juliana Maciel Nunes, destacou que as atividades culturais realizadas na escola permite aos alunos explorar as suas possibilidades, descobrir o mundo onde vive e desenvolver melhor os sentimentos. “Nós podemos perceber o quanto que a arte ajuda no desenvolvimento psicossocial, motor, afetivo, em todas áreas. A criança começa a ver o mundo de forma diferente, com mais cuidado e mais sentimento”, disse Juliana.
A professora Julienia Cortêz acrescentou que todas as obras foram elaboradas com bastante carinho. “Foi muito divertido preparar cada detalhe desta exposição”, comentou.
Fonte: ALPB