Após a investida junto ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) para que ele se filie ao Avante e passe a comandar a agremiação em nível estadual, expoentes da cúpula miraram, agora, na sucessão municipal em João Pessoa, convidando o vereador Fernando Milanez Neto, do PTB, líder do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal para integrar os seus quadros com a possibilidade de obter vaga para sair candidato à prefeitura no próximo ano. O convite de filiação, ao que se apurou, foi feito pelo vereador e secretário-geral da legenda, Humberto Pontes, com aval do presidente nacional, Luís Tibet. De acordo com Pontes, o convite foi formulado na última segunda-feira à noite, após ter tomado conhecimento de insatisfação do vereador com o partido ao qual pertence e que em nível estadual faz oposição ao prefeito da Capital.
O vereador Milanez Neto confirmou a abordagem que lhe foi feita para migrar para o Avante, se disse muito honrado com o convite e que irá analisar a proposta com atenção especial, mas mantendo o seu projeto de disputar a reeleição à Câmara de João Pessoa. Não estou disputando a indicação para ser candidato a prefeito. Tudo vai depender das definições do nosso grupo e de quem o prefeito Luciano Cartaxo irá indicar, evidenciou Milanez Neto, que é oriundo de família tradicional com atuação na política-partidária na Capital. Apesar de não esconder a insatisfação com a falta de comunicação dentro do PTB, Milanez Neto disse que antes de tomar qualquer posição pretende se reunir com o presidente do diretório estadual do PTB, deputado federal Wilson Santiago.
Ele diz estar sentindo que o PTB está incomodado com a sua presença e que promove reuniões e eventos sem convidá-lo para ter participação. Além disso, inobstante ser o único vereador da agremiação em João Pessoa, ele não faz parte do diretório, mesmo tendo tido uma votação superior do que o presidente do diretório municipal em João Pessoa. Dentro das hostes trabalhistas, o deputado estadual Wilson Filho tem manifestado a intenção de postular a prefeitura da Capital, no que teria todo o apoio do seu pai, o deputado federal Wilson Santiago. Mas o PTB não antecipa definições sobre a sucessão pessoense. No que diz respeito ao presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, ele reiterou, ontem, ter ficado sensibilizado com a proposta-convite para ingressar no Avante e presidir a legenda, mas, em princípio, não cogita deixar o PSB. O convite a Adriano Galdino partiu do deputado Genival Matias, que articula um projeto ambicioso de expansão do Avante em todo o Estado para se tornar competitivo nas eleições municipais de 2020.
Nonato Guedes