Aos 92 anos de idade, faleceu em João Pessoa, no final de semana, Antônio Augusto Araruna Filho, considerado o médico mais antigo da cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. Nascido no sítio Ilha Velha, anteriormente município de Cajazeiras, hoje encravado no município de Bom Jesus, ele nasceu em 15 de novembro de 1927, filho do agropecuarista Antônio Augusto Rolim Araruna e Maria Augusta Araruna. O casal teve nove filhos, incluindo figuras de projeção como médicos, advogados e vereador.
Antônio Augusto Araruna formou-se em medicina pela Universidade Federal da Paraíba em oito de dezembro de 1960 este ano, completaria 59 anos de atuação na profissão. Atuou, inicialmente, na cidade de Brejo do Cruz, na micro-região 89, onde fez amizade com o ex-governador João Agripino Filho, que o nomeou diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, cargo que exerceu no período de 1965 a 1971. Foi professor de Biologia do Colégio Estadual de Cajazeiras e Chefe do Dispensário de Tuberculose da cidade.
Atuou, ainda, em unidades de Saúde da Família, destacando-se como um benfeitor para doentes e necessitados da região polarizada por Cajazeiras.