O líder do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSB), disse, ontem, que o agrupamento de sustentação política à administração estadual deve seguir a indicação que vier a ser feita pelo gestor para apoio ao candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições do próximo ano. Em entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, da 98 FM, Barbosa teve o cuidado de ressaltar que no momento esse tema não deve pautar as discussões no âmbito do PSB. Ele confirmou que vai transferir seu domicílio eleitoral, de Cabedelo para João Pessoa.
– Eu me permito dizer que tratarei desse assunto ouvindo o governador João Azevêdo. O meu candidato será o candidato de João Azevêdo e acredito que a base na Assembleia Legislativa deve se posicionar na direção de ouvir, primeiro, o governador acrescentou Ricardo Barbosa. No seu entendimento, o ex-governador Ricardo Coutinho tem tudo para merecer o apoio de João Azevêdo, devido ao seu histórico político na Paraíba, mas não afirmou que a escolha esteja pré-definida em torno do nome do antecessor de JA. O nome de Ricardo Coutinho é muito forte e sempre será lembrado, mas essa é uma discussão que ficará para o futuro, externou o parlamentar.
O líder do governo, ao ser questionado sobre um possível afastamento entre Ricardo Coutinho e João Azevêdo, descartou a hipótese. Não acredito nisso. Essa história de João não mencionar Ricardo nos eventos oficiais não existe. Ele sempre lembra do governo anterior, mas temos que observar que estamos em outra administração e que o estilo de João Azevêdo é diferente do de Ricardo Coutinho em muitos aspectos. Ricardo é mais combativo e João é mais comedido, mais afeito ao diálogo. Não vejo como iminente a possibilidade de um rompimento, como tem sido especulado, pontuou o deputado.
Ricardo informou que vai propor ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), a criação de um plantão durante o recesso do Poder com vistas ao recebimento de projetos de iniciativa dos parlamentares. Atualmente, a Casa de Epitácio Pessoa cumpre período de recesso, mas a partir de quinta-feira deverá retomar atividades em plenário e nas comissões temáticas. O presidente Adriano Galdino não esconde a aproximação que vem mantendo com o governador João Azevêdo, o que, segundo ele, garante a harmonia entre os Poderes. Salientou que houve uma atitude positiva do governador, abrindo o diálogo na questão da discussão de um tema delicado o duodécimo. Não obstante os elogios, o dirigente da Assembleia reitera que a Casa preza bastante a sua autonomia e a liberdade de atuação dos seus integrantes.