– Fico lisonjeado com o reconhecimento, por parte do Tribunal de Contas da Paraíba, quanto ao empenho que tivemos para governar com seriedade, com lisura, com transparência, com respeito aos recursos públicos comentou, em João Pessoa, hoje, o ex-deputado e ex-prefeito de Santa Luzia, no Vale do Sabugy, Ademir Morais (PSDB), referindo-se à aprovação, pela Corte, dos balancetes referentes aos períodos de 2015 e 2016, correspondentes a uma de suas gestões naquela cidade. Ademir se referiu, ainda, aos quarenta anos de militância na vida pública e ao somatório de dezesseis contas aprovadas. Inequivocamente, isso só atesta o compromisso e o respeito para com a administração pública, reiterou ele.
Ademir é tido como um dos melhores gestores da história da cidade de Santa Luzia, famosa, entre outros eventos, pela promoção do tradicional São João de pé de serra, focado no resgate das mais legítimas tradições sociais e familiares da comunidade. Morais já foi filiado ao Democratas e, também, ao Partido Democrático Trabalhista PDT, e, à frente das gestões desenvolvidas na prefeitura de Santa Luzia procurou dar prioridade a obras e serviços de infraestrutura, contemplando áreas carentes que se sentiam desassistidas pelo poder público. Para além disso, promoveu fortes investimentos em áreas essenciais como a Educação e a Saúde e dedicou atenção especial ao social, contando, para isso, com a decidida colaboração de sua mulher, Alessandra Morais Gomes, em articulação com pastas afetas ao segmento no organograma da gestão municipal.
Ademir sempre governou Santa Luzia com dificuldades de repasse de recursos por parte do governo do Estado em alguns períodos da história política-administrativa paraibana, mas ressalta que nem por isso deixou de fazer economia de caixa para assegurar os investimentos que havia prometido à população em eventos de disputas eleitorais. Médico, que retornou às atividades após concluir o seu último mandato, em Santa Luzia, ele também teve atuação destacada em favor da região do Vale do Sabugy no exercício do mandato de deputado estadual. Frisa que se teve a má vontade de alguns gestores estaduais, contou com o apoio de parlamentares, através de emendas, tanto em João Pessoa como em Brasília, beneficiando diretamente o município nas suas demandas, bem como com a transferência constitucional de recursos da União. Trabalhar pelo crescimento de Santa Luzia e pela melhoria do seu povo sempre me gratificou, dentro da filosofia que adotei de encarar a vida pública como um verdadeiro sacerdócio, jamais como um negócio, acentuou ele. O nome de Ademir tem sido fortemente especulado para voltar a disputar a prefeitura de Santa Luzia no próximo ano, mas ele assevera que não vai precipitar nenhuma posição. O sentimento popular sempre influenciou minhas decisões. Vamos esperar os acontecimentos. O que eu sempre desejei e desejo é o melhor para Santa Luzia e para seu povo, explicou.
Nonato Guedes