Confirmado pelo governador João Azevêdo (PSB) no mandato de Procurador Geral de Justiça do Estado, depois de ter sido o primeiro colocado na lista tríplice do Ministério Público, o doutor Francisco Seráphico da Nóbrega Filho defendeu a necessidade de ampliação do diálogo e das parcerias entre os Poderes constituídos da Paraíba, observando que discutiu o assunto em reunião com o governador e representantes de outros organismos. Na oportunidade, ele agradeceu ao governador pela sua recondução ao posto.
Francisco Seráphico destacou a importância da recondução para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela atual administração, de muito diálogo com a classe e de uma gestão equilibrada. Nós buscamos um melhor apoio aos promotores, uma grande organização administrativa e também uma maior aproximação da sociedade, comentou, enfatizando que a recondução significa que o trabalho tem sido aprovado e deve continuar e ser intensificado. De acordo com ele, sua gestão priorizou o cumprimento de sua carta programa. Cumprimos mais de 80% do nosso compromisso no biênio 2017-2019 e vamos dar prosseguimento a esse trabalho na condução do MPPB pelos próximos dois anos, tendo como prioridades o combate à corrupção e ao crime organizado e o investimento em tecnologia, sintetizou ele.
O procurador-geral de Justiça também elencou como prioridade da nova gestão o fortalecimento da atividade-fim do MPPB e da atuação institucional. Vamos priorizar a atuação social e o combate à corrupção e ao crime organizado, atendendo a aspirações latentes na sociedade. Vamos incentivar, também, acordos de não persecução penal, transação em improbidade e novas práticas de autocomposição. E também pretendemos investir muito em tecnologia. Precisamos cada vez mais de modernização para atender à sociedade, finalizou ele.
Nonato Guedes