O apresentador Sérgio Chapelin não vai mais comandar o programa Globo Repórter, na TV Globo, depois de 23 anos de atuação. Chapelin está se despedindo da Globo, onde anotou um período de 47 anos, notabilizando-se ao dividir a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira. Nesta sexta-feira, 09, o diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, emitiu um comunicado oficial sobre as novas mudanças que a emissora sofrerá e entre elas figura a notícia da aposentadoria de Sérgio Chapelin. Tendo chegado à Globo em 1972, Sérgio se tornou um dos maiores âncoras do jornalismo brasileiro ao lado de Cid. Como substituir alguém como Sérgio Chapelin?, iniciou Kamel.
E completou: Conversar com Sérgio é sempre um prazer. Algo na natureza dele o faz ser o mesmo de quando começou na Globo quase cinquenta anos atrás, um pioneiro: a vitalidade, a voz, a energia, o carisma são os mesmos (temperados pelos cabelos grisalhos). No entanto, o diretor geral deixou claro que Chapelin não está saindo da Globo, somente do Globo Repórter, pois ficará marcado na história do canal. Sérgio deixará o Globo Repórter mas não deixará a Globo. Tenho certeza de que falo por todos nós. Agradeço seu trabalho magistral. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável. Com a mudança, Sandra Annemberg ficará no lugar de Sérgio Chapelin e acompanhará Glória Maria na exibição do Globo Repórter e Maju Coutinho vai comandar sozinha a bancada do jornal Hoje.
Hoje, depois do anúncio da saída de Sandra Annemberg do comando do jornal Hoje, o apresentador César Tralli resolveu se despedir da colega de trabalho durante o SPTV1. No vespertino, o marido de Ticiane Pinheiro costuma entrar em contato com Sandra, que comanda o jornal que entra pouco tempo depois do fim do SPTV1, jornal local da emissora. Mas, hoje, o contato com a amiga foi diferente. Valeu, minha amiga, muito obrigado. Daqui a pouco estamos juntos no JH, logo depois do Globo Esporte. Já estou com saudade, disse para Annemberg, que respondeu com um sorriso e mandando um beijo para o apresentador. Sandra deixou o Jornal Hoje uma semana após a saída de Dony de Nuccio da Rede Globo. O ex-âncora do jornal pediu sua demissão após um site de notícias revelar seu envolvimento com negociações em uma empresa de comunicação, criada pelo mesmo em 2017, violando assim uma importante regra do grupo. Apesar de sua saída do telejornal vespertino, a apresentadora continuará na emissora, dividindo o Globo Repórter com Glória Maria. Isso porque o veterano Sérgio Chapelin irá se aposentar.