O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) foi indicado ao criterioso prêmio Congresso em Foco 2019 e está concorrendo na categoria Melhores Senadores. O resultado do prêmio será divulgado no próximo mês de setembro.
Por força do regulamento, o júri que decidirá os vencedores do Prêmio examinará critérios como a assiduidade em sessões deliberativas, a participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas, a capacidade de articulação política e os compromissos de combate à corrupção e o desperdício de recursos públicos e na defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.
Além disso, há também uma votação pela internet, que prossegue até o dia 31 de agosto e ocorre de forma muito criteriosa, já que o internauta, para votar, precisa fazer um cadastro pessoal, podendo votar uma única vez. Os votos dos internautas terão um peso sobre o resultado total, se somando aos demais critérios do prêmio. Para votar em Veneziano é só acessar o link: https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/comeca-a-votacao-do-premio-congresso-em-foco-2019/
Haverá também uma votação feita com os jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional, com peso específico para o cômputo geral. Porém, só o fato de ter sido indicado para o prêmio já é considerado pelos parlamentares e pela imprensa que cobre as atividades do Congresso um grande feito, já que os critérios utilizados para as indicações são bem rígidos.
Veneziano é o 4º Senador mais produtivo da atual legislatura
Com mais de 60 proposições apresentadas no Senado Federal neste primeiro semestre de 2019, Veneziano é considerado o 4º Senador que mais produziu no primeiro semestre legislativo, segundo levantamento divulgado recentemente pelo próprio Senado.
Dentre as 67 proposições apresentadas nestes seis primeiros meses de atuação no Senado estão 41 Projetos de Lei, com temas relacionados à educação, saúde, infraestrutura e segurança, que beneficiam a população brasileira, em especial o povo da Paraíba; além de Propostas de Emenda à Constituição (PEC); Projetos de Leis Complementares; e requerimentos, nos quais estão contidas sugestões ao Executivo, relativas a ações nos municípios paraibanos.