A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), em discurso na Assembleia Legislativa, anunciou sua adesão à campanha a ser encetada por municípios da região sertaneja em prol do hospital Napoleão Laureano, referência no atendimento a portadores de câncer na Paraíba e que se ressente da falta de recursos para fazer face às despesas com equipamentos de alta complexidade. A deputada destacou a ação realizada em conjunto com os motoristas alternativos, que resultou em quase três toneladas de doações e observou que a ajuda à unidade hospitalar precisa ser permanente e ter sua responsabilidade compartilhada por todos.
De acordo com Pollyanna, a região de Cajazeiras possui um consórcio formado por 17 cidades que irão se unir para garantir um repasse mensal para o hospital. Os prefeitos de 17 cidades irão se reunir com a direção do hospital e firmar esse compromisso. Eu quero me unir para que a gente possa impulsionar os paraibanos a oferecerem uma contribuição permanente, mensal, que chegue no hospital e atenda aos carentes, salientou. Pollyanna informou que mais de 100 motoristas que vieram do interior em vans para participar, na Assembleia, de um debate sobre reivindicações da categoria, aproveitaram o ensejo para trazer três toneladas de insumos arrecadados no sertão. Essa solidariedade sertaneja me sensibiliza muito e espero que também sensibilize a todos, adiantou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, por sua vez, tomou a iniciativa de recolher parcelas de contribuição para a causa do Laureano mediante colaborações dos deputados e de servidores da Casa de Epitácio Pessoa nos respectivos contracheques. A deputada Pollyanna Dutra ressaltou: Espero que todas essas ações chamem a atenção do poder público nas instâncias federal, estadual e municipal, pois a saúde é solidária e necessita neste momento de atenção política e coragem para um hospital que representa tanto para o povo paraibano. As campanhas em prol dos portadores de câncer têm sido massificadas em redes sociais, com excelente receptividade, o que tem animado o médico Antônio Carneiro Arnaud, presidente da Fundação Napoleão Laureano e cuja abnegação pela causa tem sido reconhecida por inúmeros segmentos da sociedade paraibana.