Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 15 de setembro.
Pólvora Cultural
Camarones Orquestra Guitarrística faz show neste domingo (15), 16h, no Centro Parque Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. A banda se apresenta dentro do projeto Pólvora Cultural, que integra o AnimaCentro. A entrada gratuita e a classificação é livre.
A Camarones Orquestra Guitarrística é formada pelos músicos: Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (bateria) e Alexandre Capilé (guitarra). No repertório deste show a banda faz um mix de músicas de seus seis discos. “A banda surgiu no final de 2007, a gente queria fazer um projeto que tocasse temas de desenhos animados e trilhas de filme, mas quando vimos já tínhamos um EP lançado, não havia mais sentido fazer as versões”, contou a baixista do grupo Ana Morena.
Praça da Independência
A Praça da Independência terá muita música e diversão neste domingo (15) com o espetáculo ‘O Camaleão Musical’, apresentado pelo cantor, compositor e violonista Henrique Ornellas. O evento começa às 16h e faz parte da programação do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope).
Abordando valores e costumes que preservam o meio ambiente, o espetáculo conta a história do camaleão, que passeando na floresta, encontra os amigos e ouve suas alegrias e queixas contra o homem. Além de diversão, a peça visa passar, através da música, cultura e arte, conhecimento sobre a natureza, para que assim as crianças aprendam a preservar.
No repertório, Henrique Ornellas irá apresentar tanto músicas autorais, como de compositores renomados como Toquinho, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro.
Parque da Bica
Galinha Pintadinha, Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Mariana e Joaninha. Esses personagens do mundo infantil serão as atrações deste domingo (15) no Novo Parque da Bica. As famílias que forem visitar o parque terão uma tarde bem divertida, onde as crianças poderão brincar com os personagens que elas assistem na televisão ou celular.
A entrada para o parque custa R$ 2 e a recreação com os personagens começa às 16h. O diretor do espetáculo, Ulisses Santos, comentou que essa é uma oportunidade de resgatar as brincadeiras do tempo de criança e trabalhar aspectos lúdicos, interagindo, ao mesmo tempo, com a natureza.
Parque da Lagoa
Quem for neste domingo (15) ao Parque da Lagoa, no Centro da Capital, poderá assistir ao espetáculo ‘Gigante Mundo dos Sonhos’ que será encenado pela Companhia de Artes Saltimbancos na Praça Pedra do Reino, a partir das 15h. A apresentação faz parte do AnimaCentro, projeto realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A classificação do espetáculo é livre.
‘O Gigante Mundo dos Sonhos’ tem direção, cenografia, adereços e músicas ao vivo cantadas por Vladimir Santiago, iluminação de Júnior Fidelis, sonoplastia de Allys Gardência, coreografia da própria companhia, figurino de Adriano Bezerra e produção executiva de Hugo Ribeiro, Vladimir Santiago e Netto Ribeiro. No elenco estão os atores Livya Menezes, Hugo Ribeiro, Joelson Topete, Rogério Ferreira e Netto Ribeiro,
Em cena, os atores se desdobram em mais de 20 personagens, que transitam no universo do realismo fantástico e o imaginário popular, a exemplo do unicórnio, o veio do saco, o gigante puro de coração, o mestre dos mares, a senhora do fogo, o mago dos ventos, a rainha da terra, entre outros. Ainda tem os quatro amigos que sonham em realizar seus sonhos. Chico, o protagonista que mora na rua, consegue acreditar com mais fé em seus sonhos que os seus amigos, Júlia, Pingo e Ivo.
Durante a saga, o menino herói recebe as medalhas dos elementares da natureza que são: coragem, generosidade, sabedoria e amor, completando seu ciclo e realizando seu grande sonho que é de ser um artista de circo e, com isso, sair das ruas. O espetáculo é autoral, utilizando de um universo lúdico teatral para contar essa história.