Primeira senadora eleita a história política da Paraíba, a líder da bancada do Partido Progressista (PP) no Senado, Daniella Ribeiro, ressaltou conquistas importantes ao fazer um balanço dos seis primeiros meses de mandato, em entrevista ao Correio Debate, do Sistema Correio de Comunicação. Daniella lidera uma bancada que tem seis integrantes e entre as estrelas o ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin, e o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira. A minha escolha para a liderança me dá mais força para reivindicar pela Paraíba, contou a irmã do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Entre as conquistas de interesse público elencadas pela parlamentar, figura a implantação da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campina Grande, que se propõe a oferecer um melhor atendimento a gestores de cidadãos de 140 municípios que compõem o Compartimento da Borborema. Mencionou, igualmente, a aprovação do PLC 97/2016, que vai assegurar cobertura da internet em todo o território nacional, por menor que seja o povoado. Daniella narrou que durante a campanha ouviu de gestores, empresários e cidadãos como era complicado o deslocamento até a Superintendência da Caixa em João Pessoa para assinatura de contrato ou convênio. Insistiram com a parlamentar para que tentasse junto ao banco a divisão do trabalho, facilitando a vida de todos, mediante a instalação da Superintendência em Campina.
Daniella dirigiu-se, então, ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e disse que ele sensibilizou-se com o problema, assegurando a instalação da Superintendência. Ontem, acompanhada do superintendente nacional, Paulo Nery, ela visitou as novas instalações, que começam a funcionar no próximo mês. Daniella foi relatora do PLC 79/2016 que atualizou a Lei Geral de Telecomunicações para permitir a adaptação da modalidade de outorga de serviços para autorização, o que garantirá a universalização da internet rápida no país. Hoje, até na periferia das grandes cidades, o sinal é ruim. Nas mais distantes, nem sinal tem. Com essa lei estamos preparando caminho para a tecnologia 5G. A comunicação ficará mais rápida e impactará positivamente a qualidade de vida em todos os lugares, manifestou a senadora.
A respeito dos planos eleitorais do Progressista na Paraíba, Daniella Ribeiro afirmou que em 2019 o partido vai investir em novas filiações, deixando definições para candidaturas a prefeito, vice e vereadores em 2020. Ela descartou a intenção de rompimento com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSD, por conta da operação Famintos, destacando que até o momento nada foi comprovadamente apurado contra ele, do ponto de vista de incriminar o gestor campinense. Contudo, deixou um recado forte ao avaliar, ainda, as composições político-eleitorais para a disputa das eleições à prefeitura na Rainha da Borborema: O que não pode haver é imposição de candidatura. E acrescentou: Em Campina Grande, Romero é o timoneiro do processo de sucessão. Vamos continuar juntos, dialogando como aliados políticos mas sem impor candidaturas. Porque a história tem mostrado que a imposição não tem dado certo.