A Comissão de Políticas Públicas da Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, à unanimidade, o parecer pela aprovação da Emenda à Lei Orgânica que pretender aumentar mais 2 vagas de vereador no Poder Legislativo pessoense. O vereador Bruno Farias (PPS/Cidadania), que não integra a referida comissão reafirma seu compromisso e sua convicção em ser contrário à essa medida.
“Eu fico me questionando se os nossos representantes estão alheios ou indiferentes ao que ocorre ao seu redor. Será que a cidade quer mais dois vereadores na CMJP? Será que essa é a pauta prioritária dos pessoenses? Essa é uma medida de interesse relevante para os nossos cidadãos?”, questiona.
Segundo o parlamentar, João Pessoa tem problemas e desafios mais urgentes para serem resolvidos e enfrentados do que se debruçar sobre o aumento do números de vagas no Parlamento. “No momento em que o país clama por redução da máquina administrativa e do tamanho do Estado, a gente caminha na contramão”, observa.
Para Bruno, a legitimidade da CMJP não está alicerçada na quantidade de vereadores, mas, sim, na qualidade e na eficiência do trabalho legislativo, que envolve a fiscalização dos recursos públicos e o debate sobre os principais temas da cidade.
“Se a CMJP representa a pluralidade de pensamentos e segmentos da cidade, por que não ouvir a população a esse respeito? Será que o povo aprova o aumento de vereadores? Vamos mobilizar a sociedade para que ela possa ser a protagonista desse debate. Que a CMJP não contrarie o povo”, diz.