A Globo passou a exibir na sua programação uma chamada do “Globo Repórter” em que o apresentador Sérgio Chapelin informa ao grande público que esta será a sua última edição à frente do programa. O tema escolhido para a despedida do jornalista foi uma viagem à África, acompanhando casos de animais que se confundem com histórias humanas. No vídeo divulgado pela Globo em sua programação e também nas redes sociais são exibidas imagens da África enquanto a voz de Chapeelin é ouvida em “off”, contando a história do episódio em si.
“Muitas lendas já foram contadas sobre a África, mas essas são histórias reais. De animais com sentimentos quase iguais aos nossos. Você vai conhecer Carmem, uma leoa que foi expulsa de casa e que agora luta sozinha para sustentar seus filhotes. Vai observar Tembor, um elefante adolescente em busca do reconhecimento de sua mãe. E vai torcer por Bakari, o babuíno que quer reconquistar sua amada nem que isso lhe custe a vida”, anuncia o apresentador. “É nesta sexta-feira, naquele que vai ser depois de 46 anos o meu último Globo Repórter. Até lá”, encerra Chapelin, que anunciou a aposentadoria no mês passado depois de fechar acordo com a Globo e aceitar permanecer à frente do jornalístico até o final de setembro.
Chapelin será substituído por Sandra Annemberg, que fará dobradinha com Gloria Maria, que já é uma repórter especial do “Globo Repórter” há alguns anos. Por conta dessas mudanças, a emissora carioca também fez alterações no “Jornal Hoje”, ao tirar Sandra e colocar Maju Coutinho como âncora do programa. O último “Globo Repórter” sob o comando de Sérgio Chapelin vai ao ar na próxima sexta-feira, 27, logo depois do capítulo de “A Dona do Pedaço”. Um dos ícones do jornalismo da Globo, Sérgio Chapelin, durante muito tempo, comandou o “Jornal Nacional” dividindo bancada com Cid Moreira, que também se aposentou dos quadros da Rede Globo.
Da Redação, com UOL (Na Telinha)