O ex-prefeito de Santa Rita, Severino Maroja, 81anos, que também era proprietário da rádio 100.5 FM, faleceu na tarde de ontem no Hospital da Unimed em João Pessoa. Apurou-se que Maroja estava internado há cerca de uma semana, mas os familiares não divulgaram o boletim oficial sobre a causa do óbito.
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, emitiu a seguinte nota de pesar pelo falecimento de Severino Maroja:
– É com muito pesar que recebemos a informação do falecimento do amigo e admirável Severino Maroja. Um homem de caráter ímpar, que por muito tempo esteve na liderança do nosso município realizando um excelente trabalho. Maroja foi um ícone da política santa-ritense e deixou um grande legado. As minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Estamos declarando luto oficial detrês na cidade por esta inestimável perda”.
Severino Maroja foi prefeito de Santa Rita por três gestões – no período de 1983 a 1988 e de 1977 a 2004. Em consequência do trabalho realizado à frente da prefeitura, com atendimento aos mais carentes, conseguiu eleger a esposa Estefânia Maroja como deputada estadual pelo MDB, partido ao qual também pertencia. Alémda viúva, Estefânia, Severino Maroja deixa dois filhos, duas filhas e vários netos e netas. O velório foi anunciado para o auditório do Sest/Senat e o sepultamento fo programado para um engenho na zona rural da cidade, onde ele gostava de passar a maior parte do tempo.