A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) discursou, ontem, no Palácio do Planalto, durante a solenidade alusiva à nova Lei Geral de Telecomunicações, da qual foi relatora e voto vencedor no plenário do Congresso. Primeira mulher eleita senadora na história da Paraíba, num período de 193 anos, Daniella compareceu ao Planalto a convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL), embora não seja aliada declarada do governo, ao contrário do irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que integra a base de sustentação oficial.
Falando com firmeza, Daniella informou no discurso ter estudado a matéria, extremamente técnica e complexa, durante sete meses, “sempre com os pés no presente e os olhos voltados para o futuro, para ser justa com o povo brasileiro e coerente com o desenvolvimento da nação”. O presidente Jair Bolsonaro, em sua fala, destacou que a lei vai possibilitar “um salto na questão das telecomunicações, o que nos permitirá sonhar com um Brasil melhor”, acrescentando que a comunicação “é o nosso elo entre o presente e o futuro”. O ministro Marcos Pontes endossou as manifestações, acentuando que o marco “vai mudar a história do nosso país”.
De acordo com os dados divulgados por Daniella, a lei vai garantir 100% de cobertura rápida de internet no território nacional, bem como abrir o mercado para novos investimentos. “O dispositivo legal somente desagradou aos que estavam descompromissados com a oferta de um serviço de qualidade”, expressou a senadora paraibana, observando que até nas grandes cidades a telefonia móvel e o sinal de internet são falhos e quem mora no campo não pode pensar em fazer um curso não presencial e não tem acesso às informações que poderiam incluir esse contingente nos debates nacionais. “A nova Lei vai retirar o Brasil, definitivamente, do atraso, do passado, e trazê-lo para o ano de 2019”, sintetizou Daniella Ribeiro, frisando estar honrada por poder ter oferecido uma contribuição valiosa à expansão das telecomunicações e à promoção de maior alcance para usuários da telefonia nas diferentes localidades do Brasil.