A cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, volta a ter representante na Assembleia Legislativa do Estado, com a investidura da primeira-dama, Jane Panta, no mandato titular, em substituição à deputada Paula Francinete (Doutora Paula), do PP, que requereu licença por um período de 123 dias para trato de assuntos particulares. Jane Panta alcançou 21.099 votos nas eleições proporcionais de 2019 e já divulgou vídeo, nas redes sociais, nas últimas horas, para agradecer aos eleitores e anunciar que agora terá a oportunidade de colocar em prática projetos levados ao público na disputa anterior. “Agradeço a Deus e ao povo pela oportunidade”, expressou a doutora Jane Panta.
Paula Francinete, que cumpre primeiro mandato na Assembleia Legislativa, é representante de Cajazeiras e de outras cidades do Alto Sertão paraibano e conseguiu se destacar na presente legislatura com intervenções na tribuna e em Comissões relevantes, a exemplo da Comissão de Saúde, sugerindo iniciativas como a realização de auditoria em estabelecimentos hospitalares e unidades de atendimento em diferentes localidades para averiguação das condições de funcionamento existentes. Ela tem marcado sua atuação, também, por requerimentos e proposituras, encaminhadas ao poder público, contendo demandas para beneficiar a população sertaneja.
Cogitada para concorrer à prefeitura de São José de Piranhas no pleito do ano vindouro (o marido, José Aldemir Meireles, é prefeito de Cajazeiras e deve postular a reeleição), a deputada Paula Francinete destacou-se, igualmente, em recente Sessão Itinerante promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB) em Cajazeiras, por ocasião das comemorações pelo aniversário da cidade do Padre Rolim em agosto. Ela e mais dois representantes de Cajazeiras na ALPB, Jeová Campos e Júnior Araújo consensuaram em proveito de pleitos considerados essenciais para o desenvolvimento da cidade. Deixaram registrado que há um contencioso de reivindicações esperando por soluções do governo do Estado – algumas foram atendidas mais recentemente pelo governador João Azevêdo.
No campo, ainda, da atuação política-parlamentar, o deputado estadual Cabo Gilberto admitiu, ontem, deixar os quadros do PSL assim que o presidente Jair Bolsonaro anunciar sua desfiliação do partido. A cúpula nacional do PSL, presidida pelo deputado federal Luciano Bivar (PE) vem sendo investigada pela Polícia Federal pelo suposto lançamento de “candidaturas laranjas” no Estado nordestino. A situação se agravou, ontem, quando a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos que supostamente incriminam Luciano Bivar com irregularidades. A defesa do parlamentar protestou contra a ação da PF e assegurou que não há fatos novos ou comprometedores sobre o assunto. Bolsonaro chegou a atacar pessoalmente Luciano Bivar na sua passagem pela direção nacional do PSL.