Nonato Guedes
O show do “rei” Roberto Carlos, agendado para o dia 10 de dezembro, uma terça-feira, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, promete bater todos os recordes de público da principal casa de espetáculos da Capital paraibana, que já recebeu artistas como Chico Buarque de Holanda, Gal Costa, Caetano Veloso, Zé Ramalho. O colunista Abelardo Jurema, do “Correio da Paraíba”, lembra que os ingressos para o show do cantor e compositor capixaba esgotaram-se em apenas três dias, quando foram colocados à venda com antecedência.
Há pressões junto aos organizadores do evento para a colocação de poltronas em locais estratégicos a fim de atender aos retardatários, mas independente de tal providência ser ou não tomada a previsão é de que estarão ocupados todos os três mil lugares do teatro Pedra do Reino, que foi inaugurado em homenagem ao dramaturgo paraibano Ariano Suassuna e que tem sido elogiado pelos frequentadores da Paraíba e por turistas. O prestígio do “rei” continua inalterado para parcela expressiva de fãs e o prestigiamento do show agendado para João Pessoa em dezembro é reforçado pelo fato de que não haverá o especial de fim de ano na TV Globo, que se prepara para destacar trechos de apresentações de Roberto Carlos em shows que tem feito pelo exterior.
Recentemente, o “rei” Roberto Carlos foi calorosamente recepcionado em casas de shows, quer em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quer na Europa. Não há registro de músicas novas no repertório de Roberto, mas sua vasta seleção invariavelmente faz sucesso, sobretudo, entre os fãs veteranos que acompanham, em detalhes, a trajetória do artista capixaba.
Na Paraíba, uma das últimas apresentações de Roberto Carlos aconteceu no “Spazzio” em Campina Grande, com casa lotada. Para os organizadores do evento em João Pessoa, não há surpresa no sucesso de Roberto, que se traduz pela fidelidade do público ao artista. Nos especiais de fim de ano que celebrizou na TV Globo, Roberto Carlos lançou artistas que ainda hoje estão em evidência no mercado e ao mesmo tempo fez “revivais” com expoentes da sua geração, remanescentes da chamada “Jovem Guarda”. Houve filas imensas, já no primeiro dia de abertura de portões em João Pessoa, recentemente, para a venda de ingressos para o show de Roberto Carlos no dia 10 de dezembro.