Nonato Guedes
Em declarações a jornalistas, ontem, em João Pessoa, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) queixou-se que o governador João Azevêdo, mesmo tendo seus telefones, não agenda nenhum encontro com ele para tratar assuntos de interesse da Paraíba, por ocasião de viagens a Brasília. De acordo com ele, o governador tem procurado apenas deputados ligados ao governo Bolsonaro. Ele desmentiu as versões de que tenha sido descortês com o chefe do Executivo esta semana, embarcando para a Paraíba quando Azevêdo estava em Brasília para reunir a bancada a fim de discutir emendas ao Orçamento Geral da União. “Ele não agendou nada comigo nem com minha assessoria. Não enviou uma única mensagem. Como poderia esperar pelo governador se não sabia absolutamente de nada?”, indagou.
Gervásio Maia, que é ligado ao ex-governador Ricardo Coutinho, denunciou que setores do governo de João Azevêdo estão procurando pessoas da sua base eleitoral para pressioná-las a se decidir com quem ficarão no processo de racha interno do partido na Paraíba. Frisou que também há outros movimentos estranhos, como a exoneração de pessoas que se empenharam pelo projeto de eleição de Azevêdo em primeiro turno ao governo em 2018. “São pessoas que deram suor e sangue e que estão sendo exoneradas sem saber o porquê”, obtemperou Maia, exemplificando com o caso do ex-coordenador do Orçamento Democrático Estadual, Givanildo Pereira, que ocupava uma assessoria no governo. Segundo Gervásio, Azevêdo exonerou um aliado que contribuiu diretamente com o crescimento e fortalecimento do projeto do PSB na Paraíba.
Assegura Maia que se tivesse sido avisado previamente da permanência do governador em Brasília para discutir emendas ao Orçamento da União teria adiado seu retorno à Paraíba, mesmo que “em cima da hora”, mas reiterou que nenhuma comunicação lhe foi feita. “Quem quer encontrar, marca, quem quer encontrar combina”, prosseguiu o ex-presidente da Assembleia Legislativa. Gervásio aproveitou para reafirmar que os seus ideais e propósitos estão mantidos de conformidade com o que foi proposto em 2018 durante as eleições. O Palácio da Redenção informou que o governador João Azevêdo foi a Brasília para conversar com todos os deputados e senadores, representantes da Paraíba, indistintamente, sobre o carreamento de recursos para o Estado e que como parte dessa filosofia foi ao gabinete do deputado Gervásio Maia, sendo informado de que ele estava embarcando para a Paraíba.