Nonato Guedes
A jornalista Larissa Natália da Cunha Pereira dos Anjos (Larissa Pereira), apresentadora do telejornal JPB Segunda Edição, da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo em João Pessoa, confessa viver momentos marcantes na sua vida. Além de estar escalada para apresentar o “Jornal Nacional” juntamente com Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, de Goiás, no próximo dia 09, como parte do rodízio de “âncoras” de telejornais de afiliadas ao ensejo dos 50 anos do noticioso de maior audiência do país, Larissa será agraciada no dia 12 de novembro com a Medalha Cidade de João Pessoa, em solenidade prevista para as 15h n Câmara Municipal da Capital.
A iniciativa da homenagem partiu do vereador Bruno Farias, que na justificativa apresentada ao plenário e à Mesa Diretora, ressaltou os “relevantes serviços” prestados por Larissa a João Pessoa, onde nasceu. A apresentadora se diz extremamente gratificada com a homenagem da Casa Napoleão Laureano e diz que se sentirá com responsabilidade para fazer mais por João Pessoa e para divulgar notícias que contribuam para a promoção da cidade e a elevação da autoestima do seu povo. O momento mais impactante para ela, porém, será a ocupação da cadeira do “Jornal Nacional”, o que ela considera um sonho para qualquer profissional.
Em sua página em rede social, Larissa, que além do profissionalismo se impõe pela sua capacidade de comunicação fácil, o que tem gerado uma relação de empatia com telespectadores, tem feito a contagem regressiva para o dia em que vai sentar na bancada habitualmente ocupada por William Bonner e Renata Vasconcellos. Ela embarcará com antecedência para o Rio a fim de se apresentar a Bonner, que também é editor do “Jornal Nacional” e, ao mesmo tempo, familiarizar-se com a síntese da estrutura das Organizações Globo. A ex-capitã de um time de futsal em colégio da rede privada de João Pessoa e redatora de um jornalzinho denominado “Aborrecente” é descrita por colegas de trabalho como obstinada e decidida nas suas lutas. Larissa graduou-se em rádio e televisão e, na sequência, entrou no curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. Em pouco tempo, conseguiu um estágio na TV Cabo Branco e, depois, foi alçada à condição de repórter, produzindo matérias de repercussão. Passou uma temporada na Rede Globo Nordeste, em Pernambuco, atuando ao lado de profissionais de renome que aparecem com frequência no “Jornal Nacional” e retornou à Paraíba para substituir Edilane Araújo na apresentação do JPB Sgunda Edição, no período da noite.