Nonato Guedes
O candidato do esquema do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, à sua sucessão, sairá mesmo dos quadros do Partido Verde, a que ele é filiado e cujo diretório estadual preside, mas o ungido somente deverá ser conhecido até dezembro, conforme revelou o gestor, ontem, à imprensa. Luciano disse que as conversas com os aliados políticos acerca de uma definição já estão acontecendo, mas há um consenso de que o candidato deverá ser originário do PV, no qual ingressou após passagem pelo PSD e pelo PT. O alcaide chamou a atenção, também, para a importância da montagem de uma chapa competitiva de candidatos à Câmara Municipal pessoense.
No que diz respeito ao ungido à prefeitura, frisou que a questão está sendo amadurecida de forma a dar impulso e representatividade à chapa que partirá para o confronto com adversários nas eleições de 2020. Luciano Cartaxo explicou que a escolha do nome do PV para a eleição é uma construção feita a várias mãos. Mas voltou a afirmar que há grandes quadros na sua gestão, preparados para dar sequência à gestão que está sendo executada atualmente e que, no seu ponto de vista, tem mudado a vida das pessoas. “Com certeza, a cidade vai continuar olhando para a frente, para o futuro”, prognosticou o prefeito.
Indagado sobre a perspectiva de uma reforma administrativa até o fim do ano, como estratégia para dar mais fôlego à administração, Cartaxo disse que está fazendo uma avaliação e uma leitura interna, que envolve os diferentes aspectos da necessidade da mudança no sentido de oferecer resultados. “A nossa pretensão, posso assegurar, é a de entrar em 2020 cada vez mais afinados, cuidando da cidade, mas sem descurar do olhar importante para o processo eleitoral, que pode ser passaporte para a continuidade de um modelo administrativo aprovado pela grande maioria da população da Capital”, enfatizou. O alcaide autorizou na manhã de ontem o início das obras de um novo pacote do programa Mais Pavimentação, levando infraestrutura urbana e mobilidade a 74 ruas de 18 bairros de João Pessoa, num investimento de R$ 12,5 milhões.
Com obras que já se encontram em andamento ou concluídas em diferentes regiões da cidade, a atual gestão da prefeitura de João Pessoa amplia, com o novo pacote, a cobertura de pavimentação na terceira capital mais antiga do país, instalando, ao mesmo tempo, a drenagem das ruas e a construção de calçadas padronizadas e acessíveis. Diz o prefeito: “Nós estamos chegando com obras de pavimentação que contribuem para equacionar problemas históricos da população em diversas vias que padecem dificuldades em virtude das ruas ainda não serem calçadas. Os trabalhos são operacionalizados pela secretaria de Infraestrutura, atendendo a demandas da população fixadas através do Orçamento Participativo.