Da Redação, com “Da Universa”
Às vésperas de assumir a bancada do “Jornal Nacional”, como parte das comemorações do aniversário de 50 anos do noticiário, o apresentador Matheus Ribeiro falou abertamente sobre a sua sexualidade em entrevista à revista “Veja”. No início de outubro, Ribeiro assumiu seu namoro com o policial militar Yuri Piazzarollo em uma publicação no Instagram. “Estamos juntos há oito meses. Nós nos conhecemos no Carnaval de Salvador deste ano. Yuri é capitão da PM em Rondônia. Sempre recebi mensagens de seguidores falando sobre isso e tinha uma resposta pronta: minha vida particular não deveria ser um atrativo. Tenho o direito de me resguardar em algumas situações. Meu lado pessoal é pessoal, e ponto. O lado profissional é outra coisa”, pontuou o âncora, que está escalado para apresentar o principal telejornal do país no dia 9 de novembro, dividindo bancada com a jornalista Larissa Pereira, da TV Cabo Branco, de João Pessoa, Paraíba.
– Lá atrás, eu tinha receio de que, quando essa característica viesse a público, eu me prejudicasse. Felizmente, para minha grata surpresa, isso não ocorreu – completou. Ainda durante a entrevista, Ribeiro contou que após assumir o relacionamento com Piazzarollo recebeu alguns comentários “desrespeitosos” e acrescentou que não tem nada a esconder. “É natural as pessoas terem curiosidade, mas houve situações que eu e o Yuri achamos desrespeitosas. Alguns comentários envolvendo religião, Deus, dizendo que não éramos corretos. Sou um cara que tem uma fé muito viva. É preciso respeitar a liberdade religiosa. Estou muito bem com Deus. Ao postarmos aquela foto, nós tiramos o poder de qualquer pessoa de dizer maldades. Não tenho nada a esconder de ninguém. Isso me aliviou”, comentou.
Matheus Ribeiro é, atualmente, apresentador da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Indiferente a eventuais controvérsias sobre a condição gay do parceiro de apresentação na bancada do Jornal Nacional, a jornalista paraibana Larissa Pereira informa estar concentrada na contagem regressiva e na preparação para figurar no noticioso. “É uma responsabilidade muito grande e um privilégio imenso apresentar o “Jornal Nacional” e agradeço muito ter sido premiada com essa oportunidade”, ressaltou Larissa. Ela está há poucos meses como âncora do JPB Segunda Edição da TV Cabo Branco, substituindo a Edilane Araújo, que se aposentou da “telinha” e participa de outros projetos na emissora afiliada da Globo na Paraíba. Larissa interage com telespectadores em redes sociais, falando sobre a honra que está tendo de figurar na programação comemorativa dos 50 anos do telejornal de maior audiência do país.