Os familiares do cantor e compositor Gabriel Diniz, que faleceu precocemente em desastre aéreo, surpreenderam fãs do músico ao revelar que irão construir um museu com os pertences dele. “Depois da partida, vai fazer bem para nós. Ninguém consegue esquecer Gabriel. Nossa sensação é de que ele está viajando. Não podemos pensar nele com sentimento negativo. Ele era todo bom, mas queremos mostrar o melhor”, afirmou Cizinato Diniz, pai do autor do hit “Jenifer”.
Karoline Calheiros, noiva de Gabriel Diniz, também se manifestou sobre o novo projeto. Ela disse: “Tenho certeza de que Gabriel será sempre lembrado. Mas fazemos o possível e o impossível para ele estar presente e sua história se manter viva. Onde quer que ele esteja, quer nos ver felizes”, revelou ao jornal “Extra”. Gabriel Diniz faleceu no dia 27 de maio, após sofrer um acidente aéreo. Natural do Mato Grosso do Sul, o artista seguia para Maceió, Alagoas, onde iria comemorar o aniversário da noiva Karoline, mas a aeronave caiu em um mangue em Estância, no sul de Sergipe.
A morte de Gabriel Diniz repercutiu intensamente não apenas junto ao fã-clube, mas junto à sociedade, principalmente na Paraíba, onde ele foi sepultado (em João Pessoa) e em outros Estados do Nordeste, que receberam apresentações do artista, sem falar nos shows apresentados por GD em programas de audiência nas emissoras de televisão do Sul do país. Ele se encontrava no auge de sua carreira profissional e foi isto o que mais chocou o grande público, que fez romaria para dar adeus a Gabriel Diniz. Desde as exéquias, que contaram com a presença de artistas de renome, o pai de Gabriel Diniz, Cizinato Diniz, busca fórmulas e alternativas para preservar a memória do cantor e compositor, atendendo a uma cobrança de fã-clubes. Várias sugestões foram feitas, mas a sua preocupação sempre foi com a preservação da memória do filho ilustre, o que poderá se materializar através do museu a ser edificado.