Nonato Guedes
A jornalista Larissa Pereira, âncora do “JPB Segunda Edição”, da TV Cabo Branco, João Pessoa, vive uma semana agitada e de muita expectativa, na preparação para representar a Paraíba no próximo sábado na bancada do “Jornal Nacional”, dentro da programação comemorativa dos 50 anos do noticioso mais importante do país. Ele foi sorteada para integrar o rodízio de apresentadores de telejornais locais de afiliadas da Rede Globo e dividirá a bancada do “JN” com Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, de Goiás. Na quarta (06) e na quinta (07), Larissa e Matheus farão pilotos na bancada do “JN”, segundo informa o jornalista Sílvio Osias, em sua coluna no JPB on line de hoje.
Na sexta-feira, 08, Larissa e Matheus participarão do encerramento do telejornal, conversando com William Bonner e Renata Vasconcellos. E no sábado, registra Sílvio Osias, viverão esse momento especialíssimo que é apresentar o mais importante noticioso da televisão brasileira. Em texto enviado a Sílvio Osias, sobre as suas expectativas para o momento grandioso, Larissa Pereira pontua:
– Eu diria que, como todo fato histórico, números e datas marcam a comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional. É a celebração da credibilidade do principal telejornal do Brasil, o mais assistido, no ar até hoje. Neste aniversário do patriarca dos jornais de TV vamos comemorar: 50 anos do JN. 33 anos do JPB na casa dos paraibanos. Meus 33 anos de vida, representando a minha Paraíba e comemorando meus jovens 12 anos de experiência profissional. Aliás, passar o próprio aniversário na bancada do Jornal Nacional é um presente generoso, resultado de uma construção edificada por um trabalho coletivo. Levo neste momento histórico: a Paraíba, especialmente João Pessoa (onde nasci) e todos os amigos jornalistas, que dividem comigo a tarefa difícil mas prazerosa e fundamental para a democracia, de noticiar! A missão é em outro Estado e em outra bancada mas o compromisso de fazer jornalismo sério não muda, independe de endereço.
O jornalista Sílvio Osias define Larissa Pereira como “profissional talentosa e íntegra, por quem tenho grande admiração”. Natural de João Pessoa, ela descobriu cedo a vocação para jornalismo e incursionou pela Universidade Federal da Paraíba. Na sequência, foi admitida como estagiária da TV Cabo Branco e em pouco tempo foi elevada à condição de repórter da afiliada paraibana da Globo. Larissa, que é tida como uma comunicadora carismática e que interage com seus telespectadore(a)s em rede social, atuou por uma temporada na Rede Globo Nordeste, “aprendendo”, como ela diz, com profissionais do nível de Francisco José, Beatriz Castro e Karla Almeida (est, ex-TV Cabo Branco). Veio para João Pessoa substituir Edilane Araújo no papel de âncora do JPB Segunda Edição e, em pouco tempo, foi selecionada para compor a bancada do “Jornal Nacional” no dia do seu aniversário. Um super-presentão, como admite a apresentadora.