Nonato Guedes
A senadora Daniella Ribeiro, do Partido Progressistas, anunciou que o PP realizará no dia 18 próximo um grande evento para filiações de mulheres aos quadros da agremiação, com vistas ao fortalecimento da legenda para a disputa das eleições municipais de 2020. Além da senadora Daniella e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, vários outros nomes de destaque do partido prestigiarão a ofensiva a ser deflagrada pelo Progressistas na Paraíba. Programado para ser efetivado no auditório do Intercity Hotel, o evento servirá, igualmente, para a discussão do papel e espaço da mulher na política, bem como aprofundar o conhecimento dos desafios que o sexo feminino encontra.
Hoje, a suplente de deputada Jane Panta, do PP de Santa Rita, assume o mandato titular na Assembleia Legislativa do Estado, em substituição à deputada Paula Francinete (Doutora Paula), representante de Cajazeiras e do Alto Sertão, que se licenciou pelo período de 60 dias para tratamento de saúde. A Doutora Paula enfrentou problemas burocráticos para oficialização da licença junto à Mesa do Poder Legislativo, mas informou que o impasse acabou sendo contornado com a mediação do presidente da ALPB, Adriano Galdino. A convocação da suplente Jane, casada com o prefeito Emerson Panta, de Santa Rita, foi publicada no Diário do Poder Legislativo de ontem.
Por outro lado, a deputada estadual Camila Toscano, do PSDB, presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres da Casa de Epitácio Pessoa, revelou que desde ontem passou a integrar uma comissão da Unale, União Nacional dos Legislativos, responsável para a definição de propostas de combate à violência que é praticada contra as mulheres. Textualmente, afirmou Camila Toscano: “Nós iremos construir uma mobilização nacional no combate à violência contra a mulher e mais luta por segurança”. Para tanto, espera o apoio que considera decisivo da parte de segmentos da sociedade.