A deputada Pollyanna Dutra (PSB), que participou da reunião de ontem, na Granja Santana, entre o governador João Azevêdo e integrantes da bancada situacionista, enalteceu o chefe do Executivo pela postura de interlocução adotada. “João Azevêdo é um governador do diálogo. E consideramos muito importante esse gesto dele de ouvir sempre a Assembleia e apresentar, também, as ações em andamento e as que pretende desenvolver”, expressou a deputada socialista. O encontro ocorreu dois dias após o deputado estadual João Bosco Carneiro (Cidadania) anunciar a entrega de todos os cargos indicados na administração estadual bem como sua saída da base aliada.
O líder da bancada governista na Assembleia, Ricardo Barbosa, frisou que o diálogo sempre foi a tônica de Azevêdo e que nas últimas semanas ocorrera um hiato por conta de compromissos outros a que o governante teve de se dedicar. “João é muito jeitoso (sic), muito tratável, e tem uma projeção para as ações do governo voltadas para todas as regiões, tendo aproveitado para passar informações aos deputados sobre como planeja materializar as ações que atendem diretamente aos parlamentares”, enfatizou. Apesar de não ter estado presente, Ricardo Barbosa tomou conhecimento da reunião por relatos dos participantes. Ouviu a versão deque a conversa havia sido muito proveitosa, “tudo muito harmonioso e proativo, tanto para o governo quanto para a bancada”.
Estavam presentes, ontem, na Granja Santana, residência oficial do governador, os deputados Edmilson Soares (Podemos), Nabor Wanderley (Republicanos), Jeová Campos (PSB), Júnior Araújo (Avante), Anderson Monteiro (PSC), Dr. Érico (Cidadania), Taciano Diniz (Avante) e Pollyanna Dutra, do PSB. O líder Ricardo Barbosa evitou polemizar sobre a decisão do deputado João Bosco Carneiro de devolver cargos e afastar-se da base de sustentação governista. “Na política, sempre existem divergências. Mas respeito a decisão do colega João Bosco Carneiro, embora considere que sua atitude constituiu-se em fato isolado, não devendo se reproduzir entre os que compõem o chamado G11 na Assembleia Legislativa do Estado”, finalizou o líder do governo.