Nonato Guedes
A jornalista Larissa Pereira, apresentadora da TV Cabo Branco em João Pessoa e que amanhã estará dividindo a bancada do “Jornal Nacional” com Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, de Goiás-Tocantins, completou seus 33 anos de idade, ontem, e foi surpreendida na Globo do Rio com uma “festinha” organizada pelo principal âncora do “JN” e editor de jornalismo da TV William Bonner, que divide a bancada do principal noticioso do país com Renata Vasconcellos. A celebração teve direito a “parabéns prá você” e deixou Larissa profundamente emocionada, conforme ela relatou em redes sociais.
Natural de João Pessoa, formada em Comunicação Social pela UFPB, Larissa Pereira disse não ter palavras para agradecer a manifestação de carinho que lhe foi tributada ontem. Ela já havia prevenido que estava vivendo fortíssimas emoções desde o momento em que foi sorteada para sentar na bancada do JN, no rodízio de apresentadores de telejornais locais de emissoras afiliadas da Globo, em comemoração aos 50 anos do “JN”. Desde o começo da semana, ela afivelou as malas e embarcou para o Rio a fim de se preparar para o grande momento. “Representar a Paraíba no principal noticiário de televisão do país é uma honra muito grande, um privilégio”, comentou numa das postagens.
No estágio preparatório a que tem se submetido junto com Matheus Ribeiro na TV Globo, Larissa Pereira fez ensaios recomendados pelos manuais de jornalismo da emissora, tem interagido com nomes de destaque da “telinha” e conhecido cenários onde são apresentados outros programas da chamada “Vênus Platinada”, a exemplo do “Fantástico” e do “Globo Repórter” ou do “Jornal Hoje”. Ela começou a incursionar por jornalismo nos idos de 2007, tendo feito estágio e, posteriormente, cumprido o curso de Comunicação na Universidade Federal da Paraíba. Admitida como estagiária na Cabo Branco, em pouco tempo foi promovida á condição de repórter, produzindo excelentes matérias que a credenciaram no rol de profissionais competentes da televisão paraibana. Ultimamente passou uma temporada na Rede Globo Nordeste, em Pernambuco, e foi chamada para vir apresentar o JPB Segunda Edição, em substituição a Edilane Araújo, que foi uma das pioneiras como “âncora” do telejornal e que se aposentou da telinha, ocupando, hoje, outras funções no Sistema Paraíba de Comunicação.