Três dias após o deputado João Bosco Carneiro (Cidadania) anunciar a entrega de todos os cargos indicados na administração estadual, bem como a sua saída da base aliada do governador João Azevêdo, o Diário Oficial do Estado trouxe o ato de exoneração da esposa do parlamentar, Raquel Carneiro, que ocupava o cargo em comissão de assessor de gabinete do chefe do Executivo. O ato foi assinado “a pedido”, como consta da edição de ontem. O parlamentar é integrante do bloco denominado G11 na Assembleia Legislativa e alegou que sem os cargos estaria mais à vontade para tomar uma postura independente, inclusive, com críticas à gestão.
João Bosco Carneiro destacou que apesar de compor a bancada aliada sempre criticou a administração, mas sentia certa resistência por conta do posicionamento, causando-lhe desconforto. Carneiro adiantou ter tomado a decisão com responsabilidade e convicção, dado o desejo de não ficar atrelado à gestão. Observou, também, que sempre procurou pautar o mandato focado na coerência com o interesse público e que, pessoalmente, se incomodava com o rótulo de “deputado de governo” ou “de oposição”. O deputado Ricardo Barbosa, líder do governo na Assembleia Legislativa (PSB) limitou-se a dizer que respeita a linha de conduta adotada pelo deputado João Bosco Carneiro.
Por outro lado, o deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da comissão de orçamento, fiscalização, tributação e transparência do Legislativo avaliou como extremamente positiva a audiência pública da comissão realizada ontem, na Câmara Municipal de Sousa, no Sertão paraibano, para a discussão de propostas orçamentárias com vistas à elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020 e do Plano Plurianual para os próximos quatro anos. Políticos, prefeitos, vereadores e representantes de entidades da sociedade civil prestigiaram a audiência pública, coordenada por Wilson Filho, que anunciou a próxima audiência pública da LOA para quinta-feira em João Pessoa. O orçamento para o exercício de 2020 envolve um montante da ordem de R$ 12,8 bilhões.