Preocupado com a saída do deputado estadual João Bosco Carneiro (Cidadania) da base de apoio ao governo João Azevêdo, o deputado Júnior Araújo, do Avante, disse que tentará contornar a situação para que ele se reintegre ao bloco oficial. Júnior lamentou a inexistência de participação do Avante, com quatro parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa, em cargos de projeção da administração estadual, atribuindo o fato à ausência de diálogo produtivo e, na sequência, a muita precipitação. O líder do G11 ponderou que Carneiro é habitualmente flexível e, para ter tomado tal decisão, deve ter esgotado todos os canais possíveis de entendimento.
Ao mesmo tempo, o parlamentar qualificou como “delicada” a questão da ocupação de cargos na esfera administrativa, sendo enfático, porém, ao avaliar como precipitado o ato de exoneração da esposa do parlamentar, Raquel Carneiro, do cargo em comissão de assessor de gabinete do governador, verificado na sexta-feira passada. “Mesmo sendo a pedido, era uma decisão que deveria ter sido segurada até que os ânimos se acalmassem, mas mesmo assim ainda acredito que a situação seja contornável”. Júnior Araújo lembrou que todos os deputados são cobrados em suas áreas de atuação para resolver os mais diversos problemas – e salientou que a ocupação de cargos não foi prioridade maior do G11 quando da sua constituição, e, sim, a discussão de “problemas macro” de interesse da população.
O líder do G11 confirmou que foi recebido na última segunda-feira pelo governador João Azevêdo e apresentou inúmeros pleitos de municípios da sua região, o Sertão, tendo sido atendido em vários deles. “Fui recebido pelo governador mas não fiz discussões em torno de cargos ou funções para serem ocupados, e, sim, para levar ações em prol do desenvolvimento da região que represento na Assembleia Legislativa. Entre as obras que constaram da pauta figura o asfaltamento de Cajazeiras ao distrito de Boqueirão”, informou. Júnior Araújo concluiu acentuando que independente da ocupação de cargos, o G11 manterá o apoio a matérias de interesse público encaminhadas pela administração de João Azevêdo.