Nonato Guedes, com agências
Em meio a uma onda de especulações em redes sociais sobre suposta morte do apresentador Gugu Liberato, vítima de acidente nos Estados Unidos, o presidente da Record TV, executivo Luiz Claudio Costa, postou informação no Twitter às 19:59 h de ontem (horário de Brasília), relatando oficialmente que o estado de saúde do comunicador era grave e que ele continuava internado. “O resto é especulação”, reagiu. Gugu Liberato caiu do telhado da casa que acabar de comprar no mesmo condomínio onde já tinha outra, em Celebration, na Flórida. A altura é de quatro metros e o caso inspira cuidados porque a cabeça foi a parte mais atingida.
Apresentador do reality show “Canta Comigo”, que terá a sua final no dia quatro de dezembro, Gugu já havia gravado o programa e os próximos compromissos do animador na emissora são o especial “Família Record” e o reality de casais “Power Couple”. Alguns sites, como o do jornal “O Dia”, chegaram a noticiar a morte do apresentador, o que não foi endossado por nenhum outro grande veículo. Portais como G1 Brasil, UOL e Estadão apenas noticiaram a informação de que o artista se mantinha em observação, em estado grave. Alguns artistas, precipitadamente, chegaram a lamentar a “morte” de Gugu Liberato, enquanto outros se disseram “em oração” pela saúde do apresentador.
Os apresentadores Celso Portiolli, do Domingo Legal, e Otávio Mesquita manifestaram-se em redes sociais. Otávio Mesquita ressaltou sobre Gugu Liberato: “Ele faz parte da minha vida profissional. Me ajudou muito. Deus vai proteger”. Apurou-se que Gugu Liberato estava visitando os filhos em Orlando e acabou se machucando. O blog de Amaury Júnior revelou que o comunicador bateu a cabeça na quina de um móvel. A jornalista Patrícia Maldonado, que mora em Orlando, nos Estados Unidos, revelou no Brasil Urgente da quinta-feira que o estado de saúde de Liberato “é gravíssimo”. E relatou: “Eu conversei com amigos que moram perto do Gugu e a informação que eu tive é: é muito grave. Até por isso, antes que eu falasse qualquer coisa, eu vim voando para o hospital porque realmente eu senti que a gravidade do problema é muito grande”, comentou Patrícia. Colegas de profissão, como Adriane Galisteu, fizeram homenagem emocionante para o apresentador.
Galvão Bueno – Além da comoção com o estado de saúde de Gugu Liberato, as atenções voltaram-se também, nas últimas horas, para o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, que foi hospitalizado com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. Boletim médico revelou, porém, que ele estava consciente e bem disposto, devendo ficar em observação no CTI por até 48 horas. Galvão se sentiu mal ontem, cedo, em Lima, no Peru, para onde viajou em função da final da Copa Libertadores, que narraria amanhã. Ele foi levado para a Clínica Anglo-Americana ao lado da mulher, Desiree Galvão Bueno, e recebeu atendimento. Nota da Rede Globo explicou que, no procedimento, os médicos disseram que havia obstrução nas artérias principais e que por esse motivo não foi necessária a colocação de stents. “Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luís Roberto será o narrador da final da Libertadores”, disse a Globo no comunicado.