O deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) foi empossado, ontem, na secretaria de Planejamento da prefeitura municipal de Campina Grande, atendendo a um convite formulado pelo prefeito Romero Rodrigues, do PSD em cerimônia realizada no auditório do Instituto da Previdência Municipal. Esta é a terceira vez que Tovar assume uma secretaria na edilidade campinense, devendo permanecer na pasta até abril de 2020. A posse foi prestigiada pelos deputados estaduais Edmilson Soares e Camila Toscano e na ocasião Tovar informou que uma de suas prioridades será realizar ações para atrair empresas e fomentar a geração de emprego e renda na cidade.
Ao mesmo tempo, o secretário frisou que tenciona contribuir para a execução de projetos que pensem o futuro de Campina Grande. “A secretaria de Planejamento – observou ele – tem a missão de construir o presente e projetar a cidade para o futuro, e nós aceitamos esse grande desafio com vontade de trabalhar pelos campinenses”. Explicou, ainda, que deverá promover políticas para o complexo habitacional Aluizio Campos, recentemente inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro e que garante moradia para um contingente estimado de 4,1 mil famílias. “Da mesma forma – pontuou ele – daremos seguimento a outras etapas desse projeto, com o objetivo de atrair negócios, abrir perspectivas de trabalho e garantir qualidade de vida”.
Na mesma solenidade, o prefeito Romero Rodrigues anunciou, em caráter oficial, a efetivação do advogado Diogo Flávio Lyra Batista, que foi titular da Seplan, na secretaria de Administração. Nas palavras do prefeito Romero Rodrigues, tanto Tovar como Diogo Lyra são auxiliares dotados de grande capacidade de trabalho e, certamente, irão desenvolver ações que muito contribuirão para o desenvolvimento da cidade. O chefe do executivo campinense continua fazendo segredo sobre opções para concorrer à sua sucessão nas eleições do próximo ano, mas assegurou que tanto o PSD, a que é filiado, como outros partidos aliados, terão discernimento para promover a escolha da melhor chapa no páreo eleitoral.