Em meio à Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa, ontem, em Guarabira, o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), reiterou o propósito de deixar os quadros do PSB mas voltou a observar que só ingressará em uma legenda se for para comandá-la. O dirigente afirmou que está avaliando a perspectiva de saída do PSB diante do “cisma” verificado na agremiação entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevêdo. Ressalvou, contudo, que a legislação só permite a mudança de legenda em 2022. “Se pudesse, já teria saído”, admitiu, com franqueza.
Galdino deixou claro que não tem dificuldades para seguir o governador João Azevêdo em uma nova agremiação e salientou que, da mesma forma como garantiu governabilidade a Ricardo Coutinho quando já presidia a Assembleia, procura fazer o mesmo em relação a João Azevêdo para que possa ser viabilizado o projeto pela construção de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para os paraibanos e as paraibanas. Ele destacou a importância de realização da Sessão Itinerante em Guarabira, ao ensejo do seu aniversário, como uma forma de mostrar cada vez mais à sociedade o trabalho que vem sendo feito pela Casa de Epitácio Pessoa.
– As Sessões itinerantes – definiu o deputado Adriano Galdino – constituem oportunidade para que possamos aproximar cada vez mais a Assembleia do povo e o povo da Assembleia. Destinam-se, ainda, a repassar à opinião pública o significado do trabalho realizado pela Assembleia, que é uma construção diária em favor de uma Paraíba melhor. O presidente enfatizou que o processo de reforma administrativa atualmente implementado na Assembleia está a todo vapor e tem registrado avanços significativos dentro do planejamento que a Mesa Diretora estabeleceu.
De acordo com ele, está sendo mostrado aos parlamentares que a Assembleia necessita avançar e não há mais como retroagir. “Temos um compromisso com a transparência, com a eficiência, com a qualidade de nossos trabalhos e, acima de tudo procurando mostrar ao nosso povo que nós estamos imbuídos da obrigação de trabalhar e proporcionar a nossa contribuição”. Na Sessão Itinerante em Guarabira, foi dada posse ao suplente de deputado Cláudio Régis, do Progressista, em substituição a Tovar Correia Lima, que se licenciou para assumir o cargo de secretário de Planejamento da gestão Romero Azevêdo em Campina Grande. Cláudio Régis, que já foi prefeito de Remígio por dois mandatos, assumiu o compromisso de batalhar fortemente em prol das necessidades do povo paraibano.