A realização, ontem, em Campina Grande, do seminário de capacitação “Dialogando com a Paraíba” foi o pontapé do prefeito Romero Rodrigues, presidente estadual do PSD, na preparação do partido para as eleições municipais do próximo ano. Na oportunidade, ele abonou fichas de filiações de várias lideranças políticas e anunciou que tal processo será intensificado para que o PSD chegue em abril do próximo ano com seu time formado para as eleições nas diferentes cidades da Paraíba, tendo em vista que o fim do prazo para filiações referentes à disputa de 2020 vai arte quatro de abril
O vereador Marcos Raia, o advogado Félix Araújo Neto, superintendente da STTP, o vereador AlcindorVilarim, a empresária Cláudia Lopes e o advogado Antonio Hermano, presidente do Ipsem, figuram entre os que aderiram ao partido comandado por Rodrigues. O prefeito disse que pretende levar o evento para várias regiões do Estado, intensificando os debates, elaborando as propostas que serão apresentadas em cada cidade e definindo as pré-candidaturas com os filiados que já estão na legenda e com os que vão ingressar. “Tenho certeza de que o PSD vai sair forte das eleições municipais do próximo ano”, expressou o dirigente.
Romero disse que pretende, também, fortalecer as alas do partido, com a ampliação do PSD Mulher e do PSD Jovem, através do ingresso de novas lideranças que possam concorrer não somente a prefeituras mas a vagas nas Câmaras Municipais de várias localidades, já que não será permitida a formação de coligações na disputa proporcional. No evento de ontem, o presidente do PSD Jovem, Vítor Ribeiro, fez a saudação ao público presente, formado por 25 vereadores, três prefeitos e um vice-prefeito e lideranças de Campina Grande e outros municípios da região polarizada pela Rainha da Borborema. Em vídeo, foi exibida a saudação especial do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que elogiou o modelo adotado por Romero Rodrigues para dinamizar o processo de envolvimento do partido com a sociedade no Estado.
O prefeito de Campina Grande e presidente do PSD destacou a importância do PSD já começar a se preparar para as eleições municipais do próximo ano e revelou que o PSD Mulher, presidido pela secretária de Ação Social e ex-deputada Eva Gouveia deverá promover uma série de atividades com vistas a estimular representantes do sexo feminino a se filiarem ao PSD e participarem do processo eleitoral. Abordado por jornalistas sobre eventuais nomes de postulantes à sua sucessão em Campina, dentro do seu esquema político, Romero ressaltou que está avaliando nomes próximos que tenham representatividade junto ao eleitorado e densidade para concorrer à prefeitura.