Nonato Guedes
Em declarações a emissoras de rádio de João Pessoa, hoje, a deputada estadual Cida Ramos (PSB) deu uma versão sobre o fato do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, em encontro no Rio de Janeiro sobre a autorreforma do PSB, ter anunciado a pré-candidatura do deputado federal Gervásio Maia Filho e não do ex-governador Ricardo Coutinho a prefeito da Capital paraibana no próximo ano. De acordo com Cida – que já foi candidata a prefeita e enfrentou um revés – o próprio Ricardo tem resistências à possibilidade de disputar a prefeitura porque está nos planos do PSB para projetos nacionais, que ela não especificou, daí Siqueira ter mencionado Maia.
Esta declaração a deputada Cida Ramos formulou em entrevista, por telefone, ao programa “Arapuan Verdade”, do Sistema Arapuan de Comunicação, diretamente do Rio, onde ela ainda participava nas últimas horas de evento do PSB Mulher, tendo sido agraciada como o Prêmio “Pagu” pela sua atuação combativa. Já em declarações ao “Correio Debate”, da 98 FM, do Sistema Correio de Comunicação, comandado pelo radialista Nilvan Ferreira, Cida Ramos foi enfática e declarou que não há qualquer pré-definição sobre candidatura do PSB à sucessão de Luciano Cartaxo, em João Pessoa, contrariando a manifestação de Carlos Siqueira (PE).
De conformidade com Cida Ramos, o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa é quem vai decidir a questão da candidatura, no momento oportuno, e feitas as consultas democráticas. Nesse contexto, ela admitiu que Gervásio é um nome que pode vir a ser considerado nas avaliações da conjuntura, da mesma forma como o seu próprio nome e o da deputada estadual Estelizabel Bezerra. Tanto Cida como Estelizabel concorreram contra Luciano Cartaxo e foram derrotadas – a primeira na eleição de 2016, a segunda na disputa de 2012, não indo, sequer, para o segundo turno. O deputado federal Gervásio Maia mantinha-se em silêncio até o início da tarde de hoje sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura de João Pessoa no próximo ano.