A Sala de Imprensa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba passará a se chamar “Jornalista Lena Guimarães”. A homenagem foi aprovada pelo Pleno por meio de Resolução Administrativa (nº07/2019), na quarta-feira (27) por iniciativa do conselheiro Nominando Diniz, com apoio dos demais conselheiros. A sala está situada ao lado do Plenário do TCE-PB Ministro João Agripino Filho.
Lena Guimarães faleceu aos 62 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas.
Ela ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio da Paraíba. Ela também ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010). A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.
Há alguns anos, Lena Guimarães mantinha coluna no Jornal Correio da Paraíba. Ela também levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.