Evento incorporado com expectativa no calendário sócio-cultural da Paraíba, acontecerá amanhã às 20h no DCT – Duo Corporate Towers, empreendimento gigantesco da construtora Planc, na BR-230, a décima nona edição do Prêmio Chapéu de Ouro, do Sistema Correio de Comunicação, considerado o mais importante da publicidade na Paraíba. Em sua coluna, hoje, na edição impressa do “Correio da Paraíba”, o jornalista e escritor Abelardo Jurema informa que o evento passa por um reposicionamento de marca e promete surpreender o mercado.
Com o mote da campanha “Entre para a História”, o prêmio terá como novidade este ano a categoria “Revelação”, destinada a promover a participação dos estudantes universitários, que poderão ser parte da história do evento tendo seus trabalhos avaliados pelos diretores de criação das agências de todo o Estado. Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por alguns dos mais respeitados nomes da publicidade brasileira e internacional. A festa vai assinalar a inauguração do auditório Cláudio Régis de Freitas, um magnífico espaço para recepções e eventos.
Por outro lado, na sexta-feira, à noite, no Sesc da orla marítima, o empresário, ex-senador e escritor Roberto Cavalcanti, proprietário do Sistema Correio da Paraíba, fará o lançamento do seu livro “O que penso”, uma coletânea de análises e outros escritos do autor, abordando um vasto repertório de temas, das complexas questões empresariais e políticas, no Brasil e no mundo, a reminiscências familiares que o transportam a Pernambuco, onde nasceu. A obra tem coordenação editorial do escritor Juca Pontes. Roberto, que constantemente escreve nas páginas do “Correio da Paraíba”, ingressou recentemente nos quadros da Academia Paraibana de Letras. Hoje, às 19h, quem lança o livro “Algo Mais que o Esperado”, na Fundação Casa de José Américo, é o engenheiro agrônomo Camilo Flamarion, ex-dirigente da Emepa e da Emater na Paraíba, graduado pela UFPB com Doutorado na escola Politécnica de Madrid, Espanha. É uma autobiografia enfocando a trajetória pessoal e profissional de Camilo nos seus 70 anos de vida, completados recentemente.