Com 14 votos, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi indicado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba para, a partir do mês de março de 2020, integrar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), como Membro Efetivo, na categoria de Desembargador, preenchendo a vaga que será aberta com o fim do término do biênio do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, atual presidente. A indicação foi feita na sessão administrativa desta quarta-feira (11).
O desembargador Joás de Brito assumirá o TRE-PB como vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral estadual. Integram, atualmente aquela Corte, os desembargadores José Ricardo Porto (membro efetivo), Fred Coutinho e Fátima Bezerra Cavalcanti (membros suplentes).
Após a indicação, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho felicitou o colega. “O TRE estará muito bem representado. Desejo muita sorte para a nova função que Vossa Excelência vai exercer”, disse.
Por sua vez, o magistrado indicado agradeceu os votos recebidos e intencionados dos colegas que não puderam comparecer à sessão. “Os desembargadores Carlos Beltrão e Ricardo Porto têm feito um excelente trabalho à frente da Justiça Eleitoral. Isso só aumenta a minha responsabilidade com o cargo e eu espero corresponder a confiança depositada”, afirmou.