Com a finalidade de ampliar a divulgação da campanha de prêmios Nota Cidadã e intensificar a parceria institucional com a Câmara de Dirigentes de Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marialvo Laureano, visitou a sede da entidade nesta sexta-feira (3) para entregar o material de campanha da Nota Cidadã e estreitar os laços com a entidade empresarial.
Além do secretário da Sefaz, a visita ao presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar Lins, foi acompanhada do secretário executivo da Receita da Sefaz, Bruno Frade, do chefe do Gabinete do secretário, Geraldo Leite, e da auditora fiscal Elaine César.
Segundo Marialvo Laureano, a visita teve como objetivo fortalecer os vínculos da parceria da Sefaz e da CDL-JP. “A ideia é ampliarmos a divulgação dessa nova campanha Nota Cidadã junto aos lojistas. Essa campanha busca fortalecer as compras nas empresas do comércio local da Paraíba e premiar os cidadãos que exigirem o CPF na nota fiscal. A divulgação e a disseminação da campanha junto à classe empresarial do comércio neste primeiro momento são fundamentais. Pela capilaridade que a CDL-JP dispõe ficará mais fácil distribuir tanto o material entre os lojistas como engajar os empresários do comércio via as suas comunicações internas, redes sociais e no portal da entidade”, frisou.
O secretário da Sefaz destacou o engajamento do presidente da CDL, Nivaldo Vilar, na campanha da Nota Cidadã. “Ele já marcou outras reuniões de divulgação com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado para disseminar a campanha em toda a Paraíba. Não tenho dúvida de que essa campanha será mais uma oportunidade de estreitar uma parceria profícua entre a Sefaz e a CDL, não só para esta campanha Nota Cidadã, mas também por outras ações, normas e atividades desenvolvidas da Sefaz que tenha interesse dos empresários do setor lojista. Essa parceria vai ampliar e disseminar a divulgação nas lojas sobre a campanha”, destacou Marialvo.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Lins Vilar, o lançamento da campanha Nota Cidadã “é muito importante, pois abrange interesses dos lojistas, dos consumidores paraibanos e também do Governo do Estado. A distribuição de prêmios em dinheiro serve como forma de incentivo às compras no comércio local, gerando ao mesmo tempo consciência nos consumidores na exigência do documento fiscal com CPF e ao mesmo tempo traz mais arrecadação de tributos para o Estado, que serão voltados para os investimentos em saúde, educação e segurança”, lembrou.
Segundo Nivaldo, a Nota Cidadã “é uma campanha democrática, pois inclui todos os consumidores, ou seja, desde aquele que compra um pão numa panificadora e exige o CPF na nota àquele que compra um carro novo. Os dois estão concorrendo aos prêmios com a mesma igualdade. Outras campanhas do País dão desconto em IPVA, mas nem todas as pessoas têm um veículo. Não tenho dúvida de que essa campanha terá sucesso em 2020 devido à abrangência de alcance”, frisou.