Bombardeado por todos os lados, o ex-governador Ricardo Coutinho tem se mantido calado desde quando teve a prisão preventiva decretada no bojo da Operação Calvário. É do conhecimento de todos que a prisão acabou sendo suspensa por uma decisão monocrática de um ministro do STJ durante o plantão judiciário.
Apesar de permanecer solto, Ricardo não tem se livrado do noticiário acerca da Calvário. Diariamente os portais e blogs de todo o Estado têm trazido novos fatos envolvendo o seu nome e o seu governo. Há muito material ainda a ser explorado pela imprensa. O que tem saído até agora é nitroglicerina pura.
As delações de Livânia Farias, mulher da confiança de Ricardo Coutinho, têm atingido a classe política de um modo geral. Os citados por ela juram inocência.
Não é o caso, porém, do ex-governador, que não deu um pio até agora. Não se sabe se por orientação dos seus advogados ou por decisão própria.
A última aparição de Ricardo, via redes sociais, foi para desejar um feliz Ano Novo. Na mensagem, de poucas linhas, ele afirma que em 2020 vai seguir buscando justiça, verdades e avanços para a Paraíba. Nenhuma linha sequer sobre o envolvimento do seu nome na Operação Calvário.
O que é que há? O que é que tá se passando pela cabeça de RC?