O jornalismo paraibano vive sobretudo de ousadias. Na data de hoje, há 26 anos, circulava a primeira edição do Jornal da Copa, encartado no Jornal A União. O Jornal da Copa foi um suplemento diário, com informações, resenhas, artigos e fotos publicados pelo Jornal A União durante a Copa de 1994, ano em que o Brasil sagrou-se tetracampeão do mundo após um longo jejum sem títulos.
O Jornal da Copa foi uma iniciativa do então superintendente de A União, o jornalista Nonato Guedes, que queria valorizar a paixão do brasileiro pelo futebol através de uma edição diária bem feita, com qualidade acima da média e com todas as informações básicas necessárias para que o leitor tivesse acesso ao que estava acontecendo nos preparativos para a Copa e também para os jogos do Brasil durante o maior evento mundial de futebol.
O Jornal da Copa foi uma sensação no jornalismo paraibano na época. Editado por Jacinto Barbosa, jornalista que construiu uma carreira brilhante na imprensa paraibana, o jornal tinha diariamente charges, caricaturas e desenhos feitos pelo artista plásticos Domingos Sávio. Outro destaque era a coluna de dona Pedrina, escrita pela jornalista Lúcia Rolim, hoje radicada em Brasília. Lúcia, durante os anos 70, chegou a ser repórter de pista atuando nas rádios de Cajazeiras, sua terra natal. No Jornal da Copa ela surpreendeu com crônicas sobre o futebol pelo ângulo e pela visão de uma mulher. Foi sucesso absoluto.
O Jornal da Copa, publicado pela A União, foi um dos grandes feitos na gestão do jornalista Nonato Guedes, que além dele também criou a Revista Ponto de Cem Réis, editou livros importantes para a bibliografia paraibana com o apoio da secretaria de Educação e Cultura na época.
O jornalista Nonato Guedes no momento encontra-se recuperando de uma grave enfermidade no Memorial São Francisco e logo estará de volta ao site Os Guedes com seus comentários, suas análises, suas matérias sobre a política paraibana de uma forma geral e também a brasileira e a mundial.