Varias emendas ao Orçamento do Estado de 2020 foram vetadas pelo governador João Azevêdo. Os vetos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).
Uma das emendas vetadas retirava recursos do hospital de Trauma de João Pessoa e do Hospital Metropolitano para a construção de uma maternidade regional no município de Uiraúna.
Uma das justificativas para o veto foi de que o município de Uiraúna não comporta uma maternidade de baixo risco, uma vez que a referência é o município de Cajazeiras, de acordo com a política de saúde estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde.
Outra emenda vetada objetivava a construção do Instituto de Medicina Legal do Município de Sousa. De acordo com o governador, Sousa já é atendida pelo IPC de Cajazeiras, conforme política de segurança do Estado da Paraíba.
Também foi vetada a emenda que trata da Construção do açude Pereiros no município de Sousa. “O veto se impõe por não está incluída nas prioridades da política de segurança hídrica do Estado, por se tratar de uma barragem que exigirá uma área muito grande de inundação, exatamente nas melhores terras para plantio na região”, justificou o governador.