O deputado estadual Eduardo Carneiro, do PRTB, que se anuncia como pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições e que se considera expoente da base política de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), revelou que pretende aprofundar o diálogo com o alcaide sobre o cenário de disputa à sua sucessão e sugeriu que Cartaxo esgote entendimentos com todos os aliados, partidos e detentores de mandatos antes de bater o martelo da unção do representante do grupo na parada eleitoral. Em declarações ao jornalista Hermes Luna, no programa “Correio Debate”, na TV, o deputado frisou que defende a adoção de alguns critérios para fixação de uma posição dentro do seu campo político de atuação.
De acordo com ele, o PRTB realizará uma pré-convenção em março, possivelmente com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Na próxima semana, Eduardo Carneiro participará de uma reunião com o partido em Brasília e adverte que sua pré-candidatura na Capital paraibana já é uma das prioridades da direção nacional dentro da filosofia de fortalecimento da agremiação e de ocupação dos espaços. Pessoalmente, confessa que tem restrições à prevalência do critério eminentemente técnico para a escolha de candidatura a prefeito, observando que esse tipo de seleção apenas encarece as campanhas políticas no Estado. “Geralmente, os patrocinadores de tais candidaturas precisam gastar mais para fazer com que o candidato saia do zero para um patamar de 45% de apoio da população em curto espaço de tempo”, considera.
– Este é o ano para se discutir e auscultar todos aqueles que fazem parte da base. O prefeito Luciano Cartaxo tem a marca do diálogo e não tenho dúvida de que esse diálogo vai existir. O mais importante é chegarmos ao fim com um candidato com densidade eleitoral, ficha limpa e que possa representar muito bem nossa cidade – explicitou Eduardo Carneiro. A respeito do reinício dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba em fevereiro, o parlamentar avaliou que a Casa Epitácio Pessoa poderá ter um ano conturbado em virtude do andamento da “Operação Calvário” e, ainda, por se tratar de um ano eleitoral. Mas, preveniu:
– Vamos continuar nossa atuação parlamentar em defesa dos paraibanos e pela geração de emprego e renda por meio do empreendedorismo. O ano pode ser atípico, mas estaremos sempre atentos aos anseios e reivindicações mais prementes da população paraibana – assegurou ele.