Com quase quatro décadas de carreira e vasta experiência em variadas funções no telejornalismo, o jornalista Sérgio Pavanello assumiu a editoria geral de jornalismo da TV Correio/Record, que vinha sendo ocupada por Edileide Vilaça. Para a diretora-executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, Sérgio agregará ainda mais qualidade jornalística à grade de programação televisiva do Sistema, a nível local. “A escolha de Sérgio Pavanello foi feita única e exclusivamente pelo mérito do trabalho já conhecido desse profissional que, com certeza, vai dar início a uma fase ainda mais vitoriosa na TV Correio. Quando da sua primeira passagem na casa, como chefe de redação, já nos deixou bons frutos; agora, volta em uma nova missão que sei que cumprirá ainda melhor”, afirmou.
Edileide Vilaça, ao ensejo da saída do Sistema Correio, postou mensagem alegando ter cumprido mais um ciclo na sua trajetória profissional e anunciou que irá se dedicar a novos projetos, cujo conteúdo, todavia, não adiantou. A jornalista cajazeirense agradeceu a acolhida e o apoio dos dirigentes e funcionários da TV Correio/Record. Sérgio Pavanello, por sua vez, declarou: “Retornar à TV Correio é uma satisfação profissional mas é, também, uma responsabilidade imensa. Dirigir o telejornalismo da empresa líder em audiência, que tem a maior programação local na Paraíba e ainda reúne os principais talentos do mercado é um verdadeiro desafio”.
Pavanello disse que tem confiança total na equipe, que já conhecia em partes, devido à sua passagem recente pela chefia de redação. “Em televisão não se conquista nada sozinho. O grupo é tudo. Aqui fazemos um jornalismo completo, com espaço para a comunidade, para a informação, para o esporte, para o entretenimento. Fazemos uma TV como o telespectador”. Sérgio é bacharel em Comunicação e jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com especialização em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora e do Rio de Janeiro. Já foi vencedor do prêmio Esso de jornalismo. Iniciou sua carreira em 1982 como editor de textos ainda no Rio Grande do Sul, de onde é natural, e havia sido chefe de redação da TV Correio/Record entre os anos de 2016 e 2018.