O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (DC), reuniu-se, ontem, com uma equipe de chefes de setores da Casa de Napoleão Laureano para planejar a retomada das atividades na próxima terça-feira e alinhar questões referentes à volta dos trabalhos legislativos. Entre as principais mudanças agendadas para o exercício de 2020 destacam-se a implantação do registro eletrônico de frequência, a virtualização de procedimentos administrativos, com o software MP Virtual e a informatização do plenário.
– São ações que objetivam aprimorar a transparência pública, gerar economia e promover celeridade nos processos legislativos e administrativos – explicou o presidente da Câmara, lembrando que durante o mês de janeiro, apesar do recesso parlamentar, os gabinetes dos vereadores continuaram funcionando, assim como os setores administrativos da Casa de Napoleão Laureano. Recentemente, foi aprovada uma reforma administrativa dentro da filosofia de dar agilidade e proatividade ao funcionamento do legislativo municipal. De acordo com João Corujinha, são bastante animadoras as expectativas para a atuação dos vereadores este ano.
A despeito do andamento da campanha eleitoral, em que haverá renovação de mandatos de vereadores, prefeito e vice-prefeito, ele garantiu que a Câmara continuará sendo um local de produção legislativa e de debates importantes sobre os problemas que afetam a população de João Pessoa, inclusive, com a realização de sessões especiais, sessões solenes e audiências públicas destinadas à discussão de variados assuntos do interesse dos pessoenses. A sessão solene de reabertura das atividades da Câmara está prevista para as 9h de terça-feira no Plenário Senador Humberto Lucena, devendo contar com a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PV), de secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada e outras autoridades.