Pilotando um dos maiores programas habitacionais já desenvolvidos em João Pessoa, a secretária Socorro Gadelha revelou, ontem, que está à disposição para assumir o figurino de candidata a prefeita da Capital, caso seja escolhida pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), que está coordenando diretamente o processo. Além da secretária municipal de Habitação têm sido mencionados como opções do esquema os secretários Diego Tavares, do Desenvolvimento Social, Adalberto Fulgêncio, da Saúde, Zennedy Bezerra, do Desenvolvimento Urbano, Daniella Bandeira, do Planejamento, Sachenka da Ora, da pasta de Obras.
Luciano Cartaxo, que tem sido pressionado por aliados políticos e por repórteres para sinalizar definição de preferência, já deixou claro que somente após o Carnaval revelará o nome a ser ungido no seu esquema. Já demarcou dois pontos que considera essenciais: a) quem for indicado deve estar afinado com o projeto de gestão que ele empreende há dois mandatos e assumir o compromisso de defender a continuidade desse projeto na campanha; b) o nome a ser ungido deverá sair dos quadros do PV, legenda que Cartaxo preside no Estado. Socorro Gadelha, que já se destacou na área habitacional no plano federal, está sem filiação partidária mas, em entrevista, ontem, ao programa “Correio Debate”, da 98 FM, afirmou que não terá dificuldades em se compor com o PV ou qualquer partido da base que apoia e dá sustentação à gestão municipal.
A secretária salientou que respeita plenamente a estratégia adotada pelo prefeito de avaliar o cenário para tomar uma posição, lembrando que ele conta com bons nomes na equipe e fora dela, e é natural que procure conciliar pretensões e acomodar interesses. Socorro Gadelha destaca que a preocupação de Cartaxo se justifica pela circunstância de que a prefeitura de João Pessoa está bem equilibrada e que o trabalho deflagrado deve prosseguir em benefício das camadas mais carentes da população. Segundo ela, há um cuidado específico por parte do gestor no sentido de não se desviar do foco da gestão, que será o grande trunfo no processo eleitoral.
– Todo mundo tem consciência da avaliação positiva da atual gestão. É uma avaliação extremamente alta, favorável, com prioridade para atender os que mais precisam do poder público. As atividades da administração se espalham pela orla marítima, pelo Centro Histórico, dentro de uma concepção espacial de planejamento, sem perder de vista o público alvo, constituído pelos que mais carecem da atenção do poder público. Os bairros estão cheios de escolas, de creches, de postos de saúde. Obras que constituem ilhas de cidadania, plantadas pela administração do prefeito Luciano Cartaxo – concluiu a secretária Socorro Gadelha.